Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Blefaroplastia

Cirurgia estética na região dos olhos ameniza efeitos do envelhecimento

Redação Bonde
26 jun 2014 às 11:31
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na composição do rosto, o olhar é um dos itens mais expressivos. Mas, com o passar dos anos, esta região sofre danos. Pálpebras caídas e pele em excesso, assim como as bolsas embaixo dos olhos, dão a impressão de cansaço e de tristeza. Isso acontece porque os músculos e a pele perdem o vigor e ficam flácidos. Para amenizar estes efeitos do tempo a medicina estética tem apresentado uma série de procedimentos que, associados, proporcionam excelentes resultados.

Na última pesquisa oficial feita Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, por exemplo, a blefaroplastia liderou o ranking das operações plásticas realizadas no Brasil, entre 2007 e 2008. O procedimento consiste na retirada de pele excedente assim como, retirada ou reposicionamento das bolsas palpebrais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o cirurgião plástico Maurício Baggio, os procedimentos na área das pálpebras são muito procurados por serem relativamente simples e com grande efeito estético rejuvenescedor. Mas cada caso precisa ser minunciosamente estudado com análises da posição das sobrancelhas, das rugas verticais entre as sobrancelhas e daquelas ao redor dos olhos, conhecidas como 'pés de galinha'. ""Os procedimentos não são indicados apenas com base na idade, mas também pelas características individuais e do estado da pele de cada paciente"", comenta Baggio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Um dos procedimentos que pode ser associado à blefaroplastia é o lifting facial que suaviza a expressão, realça o contorno facial trazendo à tona traços que são comuns apenas em rostos jovens. Também é possível fazer um reposicionamento das sobrancelhas ou o aumento das maçãs do rosto, dependendo do caso. Em algumas situações o tratamento ainda é associado ao uso da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox. Ela promove o efeito tensor sob a pele suavizando rugas e linhas de expressão.


Para o médico, o limite com procedimentos no rosto é sempre o bom-senso. "É essencial preservar características que fazem parte da identidade do paciente. "Sempre que se respeitam os limites das técnicas utilizadas, assim como a natureza de cada paciente, a probabilidade de bons resultados é eminente"", afirma o cirurgião plástico.

Serviço:
Clínica Maurício Baggio Cirurgia Plástica
http://www.mauriciobaggio.com.br/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade