Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estética

Com que idade devo fazer cirurgia de orelha de abano?

Sua Saúde - Folha de Londrina
21 jun 2012 às 14:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A otoplastia é o procedimento usado para tratar problemas de orelhas proeminentes, ou ''orelha de abano'' como é mais conhecida. Essa característica consiste em orelhas mais afastadas do crânio por dois motivos, normalmente associados: hipertrofia de concha (aumento da cartilagem que faz a conexão entre a orelha e a cabeça) e apagamento de antihélix (quando não há a ''dobrinha da orelha'').

O momento ideal para a correção cirúrgica é a partir dos seis anos de idade, já que, neste ponto a cartilagem auricular encontra-se com 90% de seu tamanho final. Mais um motivo para a intervenção precoce é poupar o paciente de um problema cada vez mais observado: o bullying.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Existem relatos da realização de otoplastias desde 1881. No entanto, a técnica cirúrgica vem evoluindo muito, e atualmente, alguns cirurgiões já utilizam técnicas menos invasivas baseadas no reposicionamento de estruturas, levando a resultados naturais e duradouros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Em crianças até 12 anos, o procedimento é realizado com anestesia geral e um dia de internação, porém em crianças maiores e adultos pode ser realizado com anestesia local e alta precoce.


Os pacientes utilizam uma faixa elástica por período variável, mas podem manter suas atividades laborais e escolares sem problema nenhum, já que passam, na grande maioria dos casos, por um pós-operatório muito suave, resultando em uma discreta cicatriz atrás da orelha.

Henrique F. Marquezine - cirurgião plástico (Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade