Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rotina de estudos

Comer amendoim ajuda a fortalecer a memória?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 jul 2014 às 15:29
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem se prepara para provas como vestibulares e concursos públicos está acostumado a ouvir dicas sobre como se alimentar bem para encarar a pesada rotina de estudos.

Entre os alimentos indicados está o amendoim, que ajudaria a melhorar a memória. A concentração de gorduras saturadas não inflamatórias, mais as insaturadas, presente nesse alimento garante que a transmissão de impulsos nervosos seja mais eficaz e, com isso, as falhas sinápticas sejam evitadas. "Com menos falhas sinápticas, há muito mais retenção de informação no cérebro e melhoria da memória, ou seja, o aproveitamento de todo o conteúdo estudado é substancialmente melhor", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O amendoim é considerado fonte de fibras, vitaminas antioxidantes, minerais e fitoquímicos e é rico em ácidos graxos insaturados (ácido oleico, linoleico e alfa-linolênico). Além de todas suas propriedades naturais, ele possui vitamina E, nutriente importante para a memória e que eleva o nível de saciedade por até duas horas, e vitamina B, que é essencial ao sistema nervoso, auxilia na digestão e afasta o mau-humor, ajudando na formação da serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?

"Podemos dizer que, para os estudantes em geral e, sobretudo para os vestibulandos, o amendoim é uma excelente alternativa de lanche prático, seguro, fácil de ser encontrado, com custo acessível e que ainda traz muitos benefícios para a saúde. O ideal é que se consuma 30 gramas da semente por dia", finaliza Vanderlí.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade