Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia 8

Comitê de Aleitamento Materno se reúne nesta quarta

Redação Bonde/N.Com
06 fev 2017 às 15:23
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (8), às 14h, os integrantes do Comitê Municipal de Aleitamento Materno de Londrina irão se reunir no Centro Pastoral. Localizado na rua Dom Bosco, 145. O objetivo é repassar, para todos os serviços que integram o Comitê, algumas orientações que serão dadas pelo Ministério da Saúde, por meio de videoconferências que acontecem nesta segunda(6) e terça-feira (7), na 17ª Regional de Saúde.

A intenção é fortalecer as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. "Durante a reunião, iremos analisar e rever as ações já implementadas no Município e analisar como elas podem ser fortalecidas", destacou a coordenadora de Saúde da Criança, da Secretaria Municipal de Saúde, Lilian Poli de Castro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O outro objetivo do encontro é discutir sobre a implementação da Nota elaborada pela organização Calma para orientar os serviços de saúde de Londrina, a respeito da gestão de cuidados mais qualificados à mulher que amamenta, em relação à amamentação e o uso de complementação alimentar em recém-nascidos a termo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?

Lilian informou ainda que a Nota Técnica já foi entregue oficialmente aos serviços que compõem o Calma em dezembro de 2016 e publicada no Jornal Oficial do Município n° 3.168, de 9 de janeiro deste ano. "Nesta reunião iremos avaliar como está a implementação das orientações repassadas na Nota, entre as instituições participantes", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade