Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como fica a sensibilidade dos seios após implante de silicone?

Redação Bonde
06 out 2015 às 17:10
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes de colocar silicone, muitas dúvidas assolam a cabeça das mulheres e uma delas é sobre a perda da sensibilidade. Colocar implantes de silicone é algo que já se tornou rotina para aquelas mulheres que querem turbinar o tamanho dos seios. Isso porque é um procedimento fácil e se sua saúde estiver em dia, sem qualquer tipo de complicação.

Mesmo assim, trata-se de uma cirurgia, e com ela é necessário ter alguns cuidados, sendo possível sentir pequenas diferenças no corpo após sua realização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Silicone após câncer
Milhões de mulheres recebem implantes mamários para melhorar sua imagem corporal ou substituir o tecido da mama após a retirada de um tumor maligno, e na maioria dos casos o resultado pode não ter qualquer tipo efeito colateral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


No entanto, um dos riscos de ter implantes de silicone nas mamas é um efeito desastroso na sensibilidade dos mamilos, que é um local muito prazeroso para as mulheres, o que torna a cirurgia algo que gera muito medo devido a este efeito colateral. Veja como funciona a sensibilidade dos seios após o implante de silicone e se esta falta de sensibilidade é reversível.

Publicidade


Muitas mulheres sentem que depois do implante nas mamas, os seus seios perderam a sensibilidade normal. Entretanto, esta falta de sensações dura apenas de 6 a 18 meses, sendo que, após este período, os seus mamilos tendem a voltar ao normal e a recuperar a sensibilidade de costume.


Este é geralmente um efeito colateral temporário que ocorre depois deste tipo de cirurgia, já que os nervos deste local sofrem algumas interferências. Isto pode ser evitado se o cirurgião conseguir localizar e contornar o ramo do nervo intercostal que está ligado ao bico do seio.

Publicidade


Portanto, se uma mudança na sensibilidade dos mamilos é uma preocupação real para você, certifique-se de informar o seu cirurgião para que ele esteja ciente de que você gostaria que isso não acontecesse.


Mais silicone, menos sensibilidade
É importante a mulher estar ciente que, se optar por um implante de silicone que é muito maior do que o seu tamanho normal da mama, o alongamento da pele pode causar uma perda inevitável na sensibilidade do mamilo.

Publicidade


Outros fatores também podem ter um efeito sobre a sensibilidade do mamilo, e ele podem ser decorrência do envelhecimento da pele e seus efeitos, como pele mais fina ou diminuição no tamanho dos seios, que também causam uma mudança na sensibilidade dos mamilos.


Por isso, se você já tem uma certa idade, isso agrava a mudança na sensibilidade do mamilo após o implante de silicone.

Publicidade


Hipersensibilidade dos mamilos
Outro efeito colateral que você pode ter depois de uma cirurgia de implante de silicone não tem relação com perder temporariamente a sensibilidade do mamilo, mas sim com ganhar um aumento na sensibilidade, ou seja, ter uma hipersensibilidade neste local.


Isso pode ser irritante e desconfortável, já que em casos de hipersensibilidade grave, pode até mesmo tornar-se doloroso.

Por isso, tanto em caso de falta de sensibilidade, como a hipersensibilidade, massagear suavemente o local, desde que isso faça parte da sua rotina regular, pode ajudar a normalizar mais rápido as suas sensações em seus seios. Na dúvida, sempre consulte seu médico.
(com informações do site Doutíssima)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade