Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção alérgicos

Como ingerir pedacinhos de plásticos ajuda na cura de alergias?

Redação Bonde
03 mai 2016 às 16:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas pessoas tem alergias a comidas consideradas essenciais para outras como ovo, leite, fatrinha branca ou amendoim. Se você está incluso neste grupo de alérgicos, saiba que seus problemas podem estar perto de serem resolvidos.

Cientistas da Univeridade de Northwerstern, nos EUA, encontraram uma maneira no mínimo inusitada para resolver isso: ingerir pedaços de plástico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funciona da seguinte maneira: os pesquisadores disfarçaram as proteínas do agente causador da alergia usando nanopartículas de plásticos. Isso faz com que o sistema imunológico não reconheça as proteínas como inimigas, evitando as reações alérgicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Parece difícil mas funciona de uma maneira muito simples: pense no seu corpo como uma fortaleza e que seu sistema imunológico é um conjunto de seguranças que a protegem. Estes regulam a entrada de tudo atacando aquilo que parecer ameaçador.

Publicidade


O problema é quando o alergênico 'do bem' aparece no portão e os seguranças começam a atacar, pensando ser um inimigo. Só que, como não há perigos de verdade, o sistema acaba atacando o próprio corpo sem querer, causando uma reação alérgica.


Usando as nanopartículas, os cientistas deram uma mascarada para as proteínas alergênicas, deixaram eles disfarçados - e aí, enganados, os guardas deixam-nas passar sem atacar. Uma vez dentro da fortaleza, o sistema imunológico percebe que a comida que causa a alergia, na verdade, não tem faz mal, e fica de boa. O mais legal é que os "guardas" se lembram disso no futuro, o que acaba com a alergia de uma vez por todas.

(com informações do site SuperInteressante)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade