Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sofre deste mal?

Como lidar e tratar o mau hálito?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 jun 2017 às 17:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitos sofrem, mas poucos tem conhecimento disso. O mau hálito é um assunto delicado para abordar com quem sofre dessa causa. Mas por que a halitose acontece? Segundo o docente e coordenador do curso de Odontologia da Universidade Cruzeiro do Sul, Dênis Clay Lopes dos Santos, o mau hálito, como muitos pensam, não é causado somente pela má higiene bucal. "Existem outros fatores envolvidos que podem colaborar para a halitose, como o uso de cigarro, refluxo gastrointestinal, entre outros", afirma o professor.

A identificação do mau hálito, normalmente, acontece através de relatos de pessoas próximas, o que pode ser constrangedor à pessoa. A auto avaliação, por outro lado, é muito subjetiva e indefinida. O mau hálito não está relacionado somente a problemas bucais, mas a sua constatação é um indicador importante de outros problemas no corpo, como alterações no estômago.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para as causas bucais de má higiene, o tratamento é uma adequação do ambiente bucal, iniciando pelo tratamento periodontal (tratamento de gengiva, profilaxia, remoção de tártaro, controle de placa dental), e de acordo com a complexidade do caso haverá necessidade de outras condutas terapêuticas (extrações, tratamentos de canal). "Técnicas de escovação adequadas e como utilizar o fio dental corretamente são de grande valia para o controle da halitose", completa Dênis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?

Mais do que o tratamento em si, é necessário também adotar meios para a prevenção do mau hálito. Hábitos de higiene bucal diária adequada e visitas periódicas ao cirurgião dentista são fundamentais para evitar esse problema que acomete muitas pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade