Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira benefícios

Como o exercício físico melhora seu desempenho no trabalho?

Redação Bonde
03 nov 2015 às 15:24
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando as pessoas pensam sobre os benefícios do exercício físico, tendem a se concentrar apenas no que diz respeito aos resultados físicos, ou seja, do corpo e da saúde. Baixa pressão arterial, um coração mais saudável, um corpo mais atraente, etc. Mas ao longo da última década, os cientistas têm reunido provas convincentes que sugerem que há benefícios diferentes e mais imediatos do exercício físico regular: o seu impacto sobre a forma como as pessoas pensam.

Estudos indicam que o poder mental está diretamente ligado ao seu físico. E em nenhum lugar as implicações são mais do que relevantes para o desempenho no trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Benefícios para o trabalho
Considere os seguintes benefícios cognitivos que você pode esperar como resultado da incorporação do exercício físico na sua rotina:

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


-Melhora a concentração;
-Aprendizagem mais rápida;
-Resistência mental prolongada;
-Criatividade reforçadas;
-Ajuda a combater o estresse.

Publicidade


O exercício físico também ajuda a melhorar o humor, o que tem grande influência na qualidade do seu trabalho. Com certeza o seu trabalho exige que você construa conexões interpessoais e colabore com os outros. Dentro deste contexto, se sentir irritado não é apenas uma inconveniência, já que isso pode influenciar diretamente no seu sucesso profissional.


Também há evidências que sugerem que o exercício físico praticado regularmente pode melhorar aumentar o seu desempenho. Como por exemplo, os resultados de um estudo realizado pela Metropolitan University, universidade em Londres, Inglaterra, que pesquisou a influência da prática do exercício físico durante o dia em pessoas que trabalham em escritórios e que têm acesso gratuitamente a uma academia da empresa.

Publicidade


Quem não iria gostar de ter pesos e aula de yoga grátis no escritório? Mas isso realmente faz alguma diferença?


Estudo e produtividade
Dentro deste estudo, foram pesquisados mais de 200 funcionários de várias companhias e pediu-se que eles relatassem o seu desempenho diário. Então analisaram as flutuações entre cada funcionário, comparando a sua produção nos dias em que eles praticavam exercício físico e nos dias que não.

Aqui está o que eles descobriram: Nos dias em que os funcionários iam para a academia, a sua produção no trabalho era muito melhor. Eles relataram que geriram o seu tempo de forma mais eficaz, sendo mais produtivos, e tendo interações mais agradáveis com os seus colegas. Outro fator importante é que eles disseram que voltaram para casa se sentindo mais satisfeitos no final do dia.
(com informações do site Mundo Boa Forma)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade