Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira 6 dicas

Como tratar uma queloide?

Redação Bonde
17 set 2015 às 14:14
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um queloide (cicatriz queloidiana) é um dos diferentes tipos de cicatriz que uma pessoa pode desenvolver. Ele é um crescimento excessivo de tecido cicatricial anormal e pode ter cor de carne, vermelha ou rosa. Os queloides geralmente são cicatrizes grossas, de forma irregular, brilhante, de textura granulosa e protuberante que se estendem além da lesão original. Os queloides podem ter um aspecto estético desagradável e podem continuar a crescer. No entanto, existem várias técnicas que o médico dermatologista pode usar para curar essa lesão ou melhorar sua aparência.

1- Evite traumas na pele, especialmente quando há casos em sua família de desenvolvimento de queloide. Se você tiver um histórico de queloide, evite fazer tatuagens ou colocar piercings no corpo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2- Quando você sofrer uma lesão ou estiver se recuperando de uma cirurgia, aplique pressão direta ou compressas com silicone em gel no local. Esse procedimento pode ser útil durante o processo de cicatrização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


3- Use roupas largas para evitar irritação da lesão causada pelo atrito da roupa contra a pele.

Publicidade


4- Cuide de cortes, queimaduras, acne e de outras lesões causadas na pele imediatamente para evitar a formação de cicatriz.


5- Ajude sua pele a se recuperar mais rapidamente ingerindo líquidos e alimentos que sejam ricos em colágeno. Alguns dos alimentos que podem ser incorporados à sua dieta incluem queijo, pimentão vermelho, leite de soja e tomate.

6- Passe sobre a lesão uma pomada segura e eficaz para queloide, que pode ser comprada livremente em qualquer farmácia. Os melhores tratamentos para essas cicatrizes são produtos que utilizam silicone como ingrediente ativo principal.
(com informações do site Wiki How)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade