Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não existe milagre

Confira 9 razões para não desistir de malhar

Redação Bonde
11 set 2015 às 16:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Obter aquele corpo invejado não é algo tão fácil quanto muita gente imagina. Dias e dias de treino pesado, além de uma reeducação alimentar são apenas pontos que podem levá-lo ao sucesso.

Nosso artigo agora vai apresentar uma lista com várias Dicas para aumentar seu ânimo e motivação e nunca mais faltar aos treinos. Dicas que irão te ajudar a superar principalmente os primeiros meses, período onde ocorre o maior número de desistência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja o treino como uma prioridade
Veja isso como algo indispensável no seu dia, assim como você não perderia uma consulta médica, por exemplo. Se você começar a enxergar os seus exercícios físicos como compromissos, sem dúvida perceberá grande diferença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Separar sua roupa com antecedência
Muitas pessoas que malham utilizam da falta de tempo na hora de preparar suas roupas e acessórios para ir treinar. Neste caso a nossa dica é que você deixe tudo organizado na noite anterior, principalmente se o treino for realizado no período da manhã.

Publicidade


Determinar o treino do dia seguinte
Comece a planejar sua rotina de treinos para aproveitar ao máximo o seu tempo para malhar. Muitas pessoas chegam à academia e começam a observar os horários das aulas e muitos nem sabem o que devem fazer, quanto acabam por decidir, grande parte do treino já foi perdida.


Considerar os gastos
Jamais se esqueça que existe um dinheiro empregado neste projeto, nem todo mundo tem dinheiro sobrando para gastar a toa com consultas médicas, mensalidades da academia, roupas, tênis, mp3, etc. Pense que ao deixar de treinar para ficar na sua cama dormindo, você estará jogando dinheiro no lixo.

Publicidade


Faça amigos
Alguém tem dúvidas de que realizar qualquer atividade com companhia de algum amigo é mais motivador do que sozinho? Salvo é claro algumas exceções, porque existem pessoas que preferem treinar sozinhas.

Crie um sistema de castigos e recompensas

Crie uma competição consigo mesmo durante suas rotinas de treino. Pode ser você com outra pessoa ou você mesmo. Estipule castigos para quem falta da sessão de treino ou quem chega atrasado.


Estes castigos devem sempre estar ligados a exercícios a mais, por exemplo, pagar flexões, abdominais, pular corda, etc. Neste ponto deixamos livre para que você utilize sua criatividade.

Publicidade


Faça as mudanças com calma
Tanto para as cargas de treino quanto para o horário de treino, estipule pequenas mudanças na rotina. Pense bem como é difícil acordar meia hora mais cedo do que antes, mas se você na primeira semana acordar somente dez minutos antes, depois na outra semana 20 minutos é certo que na terceira semana conseguirá acordar meia hora antes sem sentir tanto.


Alimentação também é importante
Como manter o ânimo para treinar sem se alimentar direito? Isso é impossível, sendo assim é necessário se alimentar de forma correta antes e depois da sessão de treino. Alimente-se com uma fruta e um suco antes da sessão de treino e entre 30 a 60 minutos depois do treino, alimente com bastantes carboidratos e proteínas.

Publicidade


Alimentos como: pão integral, iogurte com banana e/ou granola, vitaminas são ótimas opções. Jamais vá malhar de barriga cheia, ao mesmo tempo, nunca vá malhar em jejum.


Cultivar a estimulação de endorfina
Ela simplesmente é responsável por nos proporcionar a sensação de prazer e ânimo. Quanto mais frequente for a sua ida a academia para treinar, mais vez irá desfrutar deste benefício.

Publicidade


Após poucas semanas já será possível notar uma motivação maior para treinar, para sair de casa, além de perceber melhoria no sono e no humor. Sem dúvidas esta mudança de rotina irá te ajudar a ter ânimo para estudar, para viver, para trabalhar e cada vez mais para se exercitar.


Para finalizar este artigo te incentivamos a sempre buscar a prática de exercício físico. Existem inúmeros benefícios relacionados a esta mudança de hábito. Não deixe que seu dia corrido te desmotive e te impeça de desfrutar de tais benefícios.

Busque sempre a opinião de especialistas e veja a melhor forma de iniciar na academia e principalmente como não sair mais. Obrigado pela atenção pessoal, sejam sempre bem vindos!
(com informações do site Saúde Melhor)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade