25/02/21
PUBLICIDADE
Proteção

Confira algumas dicas para garantir a saúde das crianças no carnaval

Das tradicionais festas de carnaval, teatros e bloquinhos de rua, as matinês destinadas aos menores, o feriado pode ser aproveitado com as crianças de várias formas. Entretanto, os pais devem fica atentos a saúde das crianças nesse período que a rotina fica alterada. É importante manter a atenção na criançada, pois nesses períodos de folga pode-se relaxar mais do que deveria na vigilância.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que a família possa aproveitar a festança com tranquilidade.


Cuidado com a queda das crianças
A cabeça da criança corresponde a 25% do seu peso total, enquanto no adulto a porcentagem é de 6%. Por isso, as crianças têm tendência a se desequilibrar fácil. Se atente e mantenha a mão da criança com a sua. Se for assistir algum bloco ou desfile de sacadas o cuidado tem que ser redobrado.

Leve frutas e muito líquido
Se você vai aproveitar o carnaval fora de casa, pode ser praças, museus, ou blocos de rua tenha sempre um lanche saudável para dar aos pequenos. Vale lanches naturais, frutas, sucos e muita água. Leve tudo em uma bolsa térmica para manter os alimentos frescos. Nesse período a temperatura tende a ser elevada e a desidratação é algo recorrente nas crianças e adultos.

Protetor solar
Independente se o seu intuito no feriado seja ficar na cidade grande ou ir para o litoral passe protetor solar nas crianças. A exposição ao sol denigre a pele e pode acarretar muitas doenças. O ideal, se for sair com os filhos nos bloquinhos de rua, praças ou praia, é renovar o bloqueador a cada 3 horas.

Fantasia

Toda criança gosta e quer ter uma fantasia bonita e colorida. E é muito válido colocar os filhos para ajudar na confecção da própria roupa. A atividade desperta itens cognitivos e a curiosidade. Porém, cuidado com lantejoulas que podem ser engolidas facilmente pelos pequenos, itens pontiagudos e atente-se as tintas que devem ser apropriadas para as crianças.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Boletim da pandemia

Londrina: mais três mortes e 302 casos de coronavírus

24 FEV 2021 às 18h46
Boletim

Maringá registra mais duas mortes e 222 casos de Covid-19

24 FEV 2021 às 18h02
Boletim

Paraná registra mais 65 mortes e 4.449 casos de Covid-19; imunizados já são mais de 380 mil

24 FEV 2021 às 16h51
Covid-19

Maringá inicia estudos para compra de vacinas

24 FEV 2021 às 16h16
Boletim

Ibiporã registra mais duas mortes e 30 casos de Covid-19

24 FEV 2021 às 15h58
Saiba mais

Vacina da Johnson & Johnson é segura e eficaz, informa agência

24 FEV 2021 às 15h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados