Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inimiga nº 1 das mulheres

Conheça mitos e verdades sobre as temidas celulites

Redação Bonde
19 mar 2016 às 11:03
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com certeza todas as pessoas têm, ou já tiveram alguma celulite no corpo, principalmente as mulheres. Apesar de ser um problema comum, os famosos furinhos são muito temidos e ainda não desmistificados totalmente.

A edição espanhola da revista Vogue publicou uma lista onde esclarece algumas dúvidas relacionadas à celulite e aos tratamentos para a eliminar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A celulite só aparece depois dos 25 anos: Mito. A celulite não é o mesmo que rugas. Rosa Estebanez, representante médica da Somatoline Cosmetic, afirma que a celulite pode surgir "a partir do momento em que começa a desenvolver o corpo, ou seja, na maioria dos casos a celulite começa a formar- se quando os níveis de estrogênio aumentam na puberdade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Antes dos 25 anos não adianta usar cremes anti celulite: Mito. Pode começar a tentar tratar a celulite a partir do momento em que ela aparece, no entanto, a especialista destaca que " é importante começar a ter um cuidado interno com o nosso corpo através de uma alimentação saudável e atividades físicas que tonificam as pernas e aumentam a oxigenação e a circulação sanguínea na região", explica Rosa.

Se não pratica exercício físico, os cremes anti celulite são inúteis: Mito.
Embora a melhor forma de combater a celulite seja através da combinação de exercício, com uma boa alimentação e tratamentos cosméticos, a verdade é que usar um bom creme anti celulite, mesmo quando não pratica exercício, é válido e consegue ver resultados.

Publicidade


A celulite não desaparece: Verdade. Segundo a nutricionista Jacqueline Newson apesar de a celulite não desaparecer completamente, "existem alguns remédios que podem ajudar na luta contra a celulite e fazem com que se sinta mais confortável com o seu corpo". É possível suavizar e atenuar a sua presença até que fique quase invisível.


As massagens não funcionam: Mito. Ajudam e muito. O Dr. Mato Ansorena afirma que é importante a realização de massagens na área com celulite pelo menos uma vez por dia (antes ou após o banho), com a ajuda de uma escova de massagem para melhorar a circulação sanguínea. "Com esta ação, reativará as células da pele e evitará o depósito de gordura por baixo da pele. Por isso, é importante o uso de uma escova macia e fazer a massagem em movimentos circulares."

Publicidade


Usar calças muito apertadas favorece o aparecimento da celulite: Verdade. O Journal of Neurology apontou que as skinny jeans, além de poderem provocar problemas graves nos músculos e nervos das pernas, podem propiciar estrias e celulite. "Usar calças apertadas impede a eliminação adequada do excesso de toxinas no seu corpo", acrescenta o Dr. Mato.


Gordura localizada e celulite são a mesma coisa: Mito. Rosa Estebanez salienta que são duas questões diferentes, e exigem um tratamento diferente. "A celulite é uma deformação do tecido, enquanto a gordura localizada é o que prevalece em volume de líquido".

Publicidade


Andar reduz a celulite: Verdade. A má circulação sanguínea é um dos fatores que provocam celulite. Portanto, mexer-se é uma boa forma de melhorar a circulação sanguínea e controlar o aparecimento de celulite.


Dormir com uma almofada debaixo dos tornozelos ajuda a eliminar a celulite: Verdade. Ainda que o método não tenha sido comprovado cientificamente, a verdade é que levantar um pouco as pernas durante o sono melhora a circulação sanguínea e, portanto, reduz o risco de celulite, destaca a Vogue.


Controlar os hormônios ajuda a combater a celulite: Verdade. Os hormônios podem afetar a produção de gordura no corpo. Por isso, é importante tentar mantê-los controlados. Consulte o seu médico para perceber qual é o melhor método.

(com informações do site Notícias ao Minuto)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade