Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alimentação saudável

Conheça o perigo das dietas restritivas para as crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 mar 2017 às 15:20
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Informações são divulgadas diariamente dividindo os alimentos em "vilões" e "mocinhos" o que acaba causando confusão no consumidor e se estendendo aos exemplos passados às crianças.

De acordo Livia Artico, consultora em nutrição, apesar do índice de obesidade infantil estar alto e os pais terem a alimentação saudável como uma preocupação, é importante entender a necessidade de um equilíbrio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Cortar carboidratos, doces e gorduras, por exemplo, é uma atitude muito comum e pode ser vista como protetora para os pequenos, mas, ao invés de aprender a ingerir alimentos de forma equilibrada, as crianças acabam acreditando que existem alimentos bons ou ruins, refletindo em comportamentos alimentares inadequados no futuro", explica a nutricionista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


O carboidrato, por exemplo, é um alvo constante de restrição das dietas da moda e na infância é ainda muito pior. As crianças estão em fase de crescimento e desenvolvimento e precisam de energia e nutrientes adequados para realizarem suas tarefas do dia a dia como estudar, brincar e praticar esportes.

Por isso é necessário ficar atento a essas dicas saudáveis e dietas populares. Ensine ao seu filho que alimentos como brigadeiro, bolo, pães e massas podem fazer parte de um dia a dia saudável respeitando regras como frequência e quantidade e que esses alimentos não devem se sobrepor a outros alimentos saudáveis como: hortaliças, frutas, carnes, peixe e cereais. Dessa forma, toda família ganha mais qualidade de vida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade