Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Conheça os principais procedimentos para um sorriso de celebridade

Redação Bonde / Assessoria de Imprensa
09 set 2014 às 17:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Clareamento, alinhamento e lapidação com porcelana e plástica gengival. Esses sãos alguns dos principais procedimentos realizados pelas celebridades. Mas, especialista alerta que, após as sessões, deve haver o uso de escovas adequadas com cerdas ultramacias para evitar complicações

Dentes alinhados e branquinhos, que dão forma a um lindo sorriso, são geralmente atributos das celebridades, como Angelina Jolie, Julia Robert, Jennifer Lopez, dentre outras, que se tornaram populares também por causa dos seus sorrisos. Mas, afinal, quais são os procedimentos que os famosos fazem para exibir dentes perfeitos? De acordo com o Dr. Eduardo Sampaio, Mestre e Especialista em Periodontia, as técnicas são as mais consagradas na Odontologia mundial e, estão acessíveis para todos, até mesmo para os anônimos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O especialista reforça, contudo, que, independente da opção escolhida para lapidar o sorriso, algumas condições são imprescindíveis para preservar e evitar complicações pós-cirúrgicas, como hemorragias, por exemplo, que pode interferir no resultado esperado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Veja as principais técnicas que abrilhantam o sorriso

Publicidade


Clareamento: visa clarear os dentes que se tornaram amarelados e escurecidos com o passar do tempo.


Como é feito: o procedimento é realizado com produtos oxidantes à base de peróxido de hidrogênio, que são aplicados sobre os dentes por um tempo determinado em cada sessão. O agente clareador decompõe as moléculas de cor responsáveis pelo escurecimento.

Publicidade


Resultados: em média são necessárias três sessões para um resultado perfeito, porém, após a primeira aplicação já é possível notar a diferença de cor.


Alinhamento e lapidação com porcelana: é um procedimento que visa corrigir e/ou alterar a forma, o tamanho e o posicionamento dos dentes para reequilibrar a estética do sorriso.

Publicidade


Como é feito: após todo o planejamento estético realizado com uso de vídeos e fotografias, é confeccionada uma prova das alterações desejadas. Esse molde é levado ao laboratório de prótese, que confeccionará a faceta de porcelana, que são cimentadas com uso de materiais dentários estéticos em um verdadeiro processo de lapidação.


Resultados: o resultado pode ser visto imediatamente após a cimentação das facetas, e tem duração superior a dez anos, desde que o paciente siga todas as recomendações e cuidados.

Publicidade


Plástica gengival: procedimento cirúrgico especializado que visa harmonizar alterações gengivais que causam um desequilíbrio na estética do sorriso.


Como é feito: o procedimento é realizado com uso das mais modernas técnicas e equipamentos, permitindo ao cirurgião-dentista realizar procedimentos altamente estéticos de maneiras pouco invasivas para o paciente.

Resultados: dependendo da técnica selecionada, já é possível visualizar uma prévia do resultado imediatamente após o procedimento. Em pacientes saudáveis, com uma boa cicatrização, em quinze dias já é possível visualizar o resultado final.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade