Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Como diferenciar?

Descubra as diferenças entre enxaqueca e dor de cabeça

Redação Bonde
28 jul 2016 às 15:43
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cotidiano de muitas pessoas pode ser acompanhado de dores de cabeça, que geralmente são resolvidas com aquele remedinho que você sempre tem na gaveta ou com soluções caseiras. Porém, quando essas dores se tornam frequentes, é um sinal de que algo não vai bem e que é hora de ir ao médico checar se não se trata de um problema mais sério.

As dores de cabeça e a enxaqueca não são a mesma coisa, como acreditam muitas pessoas que sofrem desse mal. De acordo com pesquisa realizada nos EUA, a enxaqueca é um problema que deve ser investigado, já que pode aumentar os riscos de ataques cardíacos e AVC's.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Especialistas ainda afirmam que isso ocorre porque a enxaqueca altera a função dos vasos sanguíneos, o que aumenta o risco de coágulos sanguíneos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Como diferenciar?


A dor de cabeça e a enxaqueca apresentam sintomas muito parecidos. A dor de cabeça é decorrente de fatores como alimentação inadequada, fadiga, falta de sono ou ainda surgir em episódios de estresse, ansiedade e alterações hormonais. Já a enxaqueca deixa mais de 90% dos pacientes debilitados e incapazes de realizar suas atividades diária. É mais frequente em mulheres e afeta uma em cada 10 pessoas em todo o mundo.

(Com informações do site Bolsa de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade