Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba o que fazer

Descubra: Você é alérgico ao açúcar?

Redação Bonde
17 mai 2016 às 15:51
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você se sente cansado, indisposto ou com dores de barriga logo depois de comer algum doce? Fique atento, você pode ter intolerância ao açúcar. Esta alergia existe e pode trazer inúmeras complicações para a saúde e para a vida pessoal do indivíduo.

Diarreia, cólicas, erupções cutâneas e coceira nos lábios são alguns sintomas diretos e imediatos da alergia ao açúcar, que podem ser provocados por açúcares naturais (encontrados em frutas) ou nos artificiais e quimicamente adicionados aos alimentos, segundo a revista Self.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A alergia acontece da seguinte maneira: quando uma das enzimas presentes na mucosa do intestino delgado (lactase, sacarase ou maltase) não é capaz de digerir os açúcares acontece a reação alérgica. Quando a enzima não trabalha, os açúcares não conseguem ser digeridos e a absorção é incompleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Se engana que os alérgicos devem evitar apenas doce e o produto puro. Frutas, legumes, molhos e até mesmo alimentos salgados possuem açúcar. Alimentos processados e industrializados levam o elemento em sua composição que devem ser excluídos de sua alimentação. Pão branco, massas, farinha refinada, biscoitos, refrigerantes, sucos em lata, alimentos comuns do dia a dia que devem ser evitados.


O conselho dado pelos especialistas ouvidos pela revista é perceber se existe ou não a alergia ou intolerância e após isso procurar ajuda de médicos especializados.

(com informações do site Notícias ao Minuto)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade