Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça mais

Doenças da mesma família do ebola podem ser encontradas em todo globo

Redação Bonde
10 out 2014 às 17:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Algumas doenças que são transmitidas por contato de excrementos de animais e que podem causar reações semelhantes a que vemos hoje com o vírus do ebola.

Febre de Lassa

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Doença hemorrágica viral aguda causada pelo vírus de lassa. É transmitida a partir do contato com alimentos ou objetos domésticos contaminados por excrementos de roedores. A doença é endêmica na população de roedores em partes da África Ocidental. Diagnóstico e tratamento imediato são essenciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Marburg

Publicidade


O vírus marburg foi identificado em 1967 na Alemanha e na antiga Iugoslávia, após a importação de macacos infectados de Uganda. Considerada rara, a doença tem a capacidade de causar surtos dramáticos com alta letalidade. A transmissão acontece por contato direto com sangue, fluidos corporais e tecidos de pessoas infectadas.


Sabiá

Publicidade


O vírus sabiá foi isolado de uma paciente que morreu após o primeiro caso humano conhecido da doença, em 1990, no Brasil. A origem atribuída é uma localidade chamada Sabiá, em São Paulo, e o contágio teria sido feito pela urina de aninais. O quadro apresentado pela paciente foi de uma febre hemorrágica grave.


Machupo

Publicidade


O vírus Machupo surgiu na Bolívia no início da década de 1950, próximo à fronteira com o Brasil. Com quadro de febre hemorrágica e hematêmese na fase avançada, a doença tev taxa de letalidade de 50% nos primeiros casos descritos. Roedores também foram identificados como portadores do vírus, transmitindo-o pela urina.

Hantavirose


Trata-se de uma doença grave já identificada em diferentes regiões do mundo, provocada por vários tipos de Hantavirus. O contágio é feito por meio de fezes, urina e saliva de roedores. A hantavirose pode se manifestar sob formas graves, como a febre hemorrágica com síndrome renal e síndrome pulmonar por hantavirose.

(Com informações e-pharma)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade