Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Articulações

Dores no joelho? Fique ligado com seu peso

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 jun 2015 às 15:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com 50,8% da população acima do seu peso ideal, o Brasil está em alerta para uma causa preocupante. O sobrepeso pode causar uma série de problemas de saúde ao ser humano a curto, médio e longo prazo.

As articulações são as que mais sofrem com esse problema, principalmente as que sustentam o peso, como o joelho. "A obesidade e sobrepeso geram carga excessiva nas articulações dos membros inferiores e os joelhos são as que mais sofrem", explica Artur da Fonseca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Ao contrário do que grande parte das pessoas pensa, o efeito sanfona não é um agravante para os problemas do joelho como é para as outras partes do corpo. Artur explica que para o joelho o mais importante é quanto peso ele carrega e por quanto tempo.
As pessoas que já sofrem com problemas no joelho, não só podem como devem praticar atividades físicas. "O fortalecimento da musculatura dos membros inferiores ajuda a diminuir a dor e a proteger os joelhos de lesões", avisa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


O acompanhamento profissional nesses casos é fundamental, pois quem possui carga elevada sobre o joelho deve evitar atividades de impacto em excesso, como corridas e saltos. Porém, caminhadas, atividades em piscinas, associadas à musculação podem ser ótimos aliados na prevenção e fortalecimento da articulação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade