Pesquisar

Canais

Serviços

O correto, no período do jantar, é comer alimentos mais leves para que a digestão seja mais rápida e satisfatória. - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
DIGESTÃO NOTURNA

Dormir de barriga cheia é realmente incômodo?

Suas dúvidas - Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Comer antes de dormir faz mal: fato ou ficção? A ingestão de alimentos antes de dormir pode, sim, atrapalhar o metabolismo da pessoa. A alimentação é sempre baseada em digestão. Se a pessoa comer, o organismo precisa de, no mínimo, duas horas para realizá-la corretamente e, se essa não acontece do jeito certo, pode acarretar em incômodos durante a noite.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O certo é evitar o excesso de comida na hora do jantar e procurar comer cerca de 3/4 ou metade do que ingeriu no almoço. Além de comer menos durante a noite, a pessoa deve procurar descansar após a refeição e esperar pelo menos uma hora antes de deitar, pois assim o corpo consegue aumentar a circulação de sangue direcionada ao aparelho digestivo.

Continua depois da publicidade


Em todo caso, o correto, no período do jantar, é comer alimentos mais leves para que a digestão seja mais rápida e satisfatória. Seguindo essas pequenas dicas, a pessoa evitará dificuldades durante o sono e também trará uma melhora ao funcionamento geral do corpo.

Maximo Asinelli, médico nutrólogo, de Curitiba


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade