Pesquisar

Canais

Serviços

Você vai ficar feliz

É possível emagrecer enquanto dorme?

- Divulgação
Redação Bonde
15 mar 2016 às 15:21
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Você sabia que dormir pouco, além de te deixar cansado, também pode te render uns quilinhos a mais? Isso mesmo! Se você não tem suas 8 horas diárias de descanso, seu corpo começa a reclamar. Uma boa noite de sono traz inúmeros benefícios e pode até te ajudar a emagrecer, isso se você cumprir algumas 'regras' científicas.

Continua depois da publicidade

O site El Confidencial destaca algumas formas de conseguir perder peso enquanto dorme:


1. Treinar ao fim do dia. Um estudo publicado no International Journal of Sport Nutrition sugere que fazer um treino de levantamento de pesos ao fim do dia acelera o metabolismo durante as 16 horas seguintes. Para ser ainda mais útil e aproveitando que dormindo não estará comendo, fazer este treino ao fim do dia fará com que queime calorias e gordura até à manhã seguinte.


Divulgação
Divulgação


2. Mantenha-se frio. Para perder peso enquanto dorme, de acordo com um estudo publicado no Plos One, passar o corpo por água bem fria durante 30 segundos pode ajudá-lo a queimar cerca de 400 calorias extras. O ambiente do quarto também pode ajudar: quanto mais frio estiver, mais o corpo terá de ‘trabalhar’ para manter a temperatura corporal, e por isso emagrece.


Divulgação
Divulgação


3. Beba chá verde. De acordo com uma pesquisa publicada na revista American Journal of Clinical Nutrition,os flavonóides que se encontram nesta infusão aceleram o metabolismo e ajudam você a queimar até cerca de 3,5% mais calorias durante a noite.

Continua depois da publicidade


Divulgação
Divulgação

(com informações do site Notícias ao Minuto)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade