11/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Saiba mais

Eletrolifting acaba com as estrias?

Esse tratamento também é usado para minimizar linhas de expressão, afirma fisioterapeuta

A microgalvanopuntura, ou eletrolifting, é um equipamento gerador de corrente contínua, com intensidade microamperada. Trata-se de um método invasivo, porém superficial (atinge somente a epiderme), em que a regeneração está baseada nos efeitos da corrente contínua, no processo de inflamação aguda e, consequentemente, no reparo do tecido. Esse tratamento é indicado não apenas para estrias nacaradas (brancas), como também para minimizar rugas e linhas de expressão.

O estímulo físico da agulha, somado à alcalose ocasionada no pólo negativo da corrente contínua, desencadeia uma inflamação aguda, seguida do processo de reparação, cujo objetivo é restabelecer de forma satisfatória a integridade da pele.


Alguns segundos após a aplicação aparecem hiperemia e edema típico de qualquer processo inflamatório devido às substâncias locais liberadas pela lesão, provocando, assim, uma vasodilatação e aumento da permeabilidade dos vasos. O principal momento da inflamação é a vasodilatação, responsável pela hiperemia e calor, aumentando com isso o fluxo sanguíneo, que é fundamental nas alterações hemodinâmicas da inflamação aguda.

Todo esse processo inflamatório é indispensável para a estimulação do fibroblasto, que é a célula responsável pela formação de colágeno e elastina, que tem um importante papel no processo regenerativo de atrofia tecidual.

Em geral, as sessões de galvanopuntura são executadas uma vez por semana ou a cada 10 dias. Após cada série de tratamento, que poderá ter o seu total de sessões variável, de 12 a 20 sessões, em média, é importante executar a manutenção (em caso de rugas) a cada 15 dias, passando posteriormente para 20 dias, e depois para 30 dias. Para as estrias, o tratamento é a longo prazo, até haver melhora do aspecto da pele.

Larissa Gregório, fisioterapeuta
Sua Saúde - Folha de Londrina
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja as dicas!

Prática de exercícios físicos exige cuidados no verão

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE