Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Eletrolifting acaba com as estrias?

Sua Saúde - Folha de Londrina
06 mai 2013 às 14:54
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A microgalvanopuntura, ou eletrolifting, é um equipamento gerador de corrente contínua, com intensidade microamperada. Trata-se de um método invasivo, porém superficial (atinge somente a epiderme), em que a regeneração está baseada nos efeitos da corrente contínua, no processo de inflamação aguda e, consequentemente, no reparo do tecido. Esse tratamento é indicado não apenas para estrias nacaradas (brancas), como também para minimizar rugas e linhas de expressão.

O estímulo físico da agulha, somado à alcalose ocasionada no pólo negativo da corrente contínua, desencadeia uma inflamação aguda, seguida do processo de reparação, cujo objetivo é restabelecer de forma satisfatória a integridade da pele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns segundos após a aplicação aparecem hiperemia e edema típico de qualquer processo inflamatório devido às substâncias locais liberadas pela lesão, provocando, assim, uma vasodilatação e aumento da permeabilidade dos vasos. O principal momento da inflamação é a vasodilatação, responsável pela hiperemia e calor, aumentando com isso o fluxo sanguíneo, que é fundamental nas alterações hemodinâmicas da inflamação aguda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Todo esse processo inflamatório é indispensável para a estimulação do fibroblasto, que é a célula responsável pela formação de colágeno e elastina, que tem um importante papel no processo regenerativo de atrofia tecidual.


Em geral, as sessões de galvanopuntura são executadas uma vez por semana ou a cada 10 dias. Após cada série de tratamento, que poderá ter o seu total de sessões variável, de 12 a 20 sessões, em média, é importante executar a manutenção (em caso de rugas) a cada 15 dias, passando posteriormente para 20 dias, e depois para 30 dias. Para as estrias, o tratamento é a longo prazo, até haver melhora do aspecto da pele.

Larissa Gregório, fisioterapeuta


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade