16/06/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Entenda as diferenças entre as massagens redutoras

Capazes de afinar a cintura e deixar a pele visivelmente mais bonita, as massagens são grandes aliadas para o bom funcionamento do organismo. "Os movimentos realizados nas massagens são ideais par a desobstruir os gânglios e melhorar a circulação sanguínea, as massagens manuais ajudam o organismo a eliminar as impurezas e diminuir a retenção de líquido", afirma Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética. "Outro benefício é quanto a melhora física e até psicológica, pois algumas técnicas também são capazes de promover o relaxamento", complementa a especialista.

Apesar das massagens serem um dos procedimentos mais procurados das clínicas de estética, é comum que as mulheres tenham dúvidas na hora de escolher a melhor técnica, pois cada uma é indicada de acordo com as necessidades individuais da paciente. Para ajudá-las, Ingrid explica as diferenças entre redutora, modeladora e drenagem linfática.

Redutora
É feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. "Diferente da massagem modeladora, é aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote, por exemplo", ressalta a profissional. Deve ser feita uma vez a duas vezes por semana.

Modeladora
Muito confundida com a drenagem linfática, a modeladora é indicada para quem precisa reduzir medidas, melhorar o aspecto da celulite. A técnica utiliza movimentos firmes, rápidos, e com maior pressão nas manobras. "Neste caso, não há um sentido a ser seguido, pois o objetivo é reduzir a circunferência e ativar a circulação sanguínea. A técnica é contraindicada para que tem inflamação e deve ser realizada de duas a três vezes por semana, com pelo menos um dia de intervalo entre as sessões.

Drenagem Linfática
Indicada para prevenir celulite e reduzir edema, a massagem é feita com movimentos lentos, com sentido certo e toque leve. O procedimento ajuda a eliminar líquidos e diminui o inchaço causado por insuficiência venosa, problemas de tireoide ou ciclo menstrual. Nas mulheres, a recomendação é de, pelo menos, uma vez por semana, pois elas retêm muito líquido.

Embora as massagens tenham benefícios comprovados, Ingrid alerta: "é importante associar as técnicas com hábitos de vida saudáveis. Praticar exercícios físicos regularmente e seguir uma alimentação adequada são essenciais para garantir o resultado de qualquer procedimento", finaliza.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Vacinação no PR

Idosos passam de maioria para um quarto dos internados nas UTIs do Paraná

15 JUN 2021 às 20h10
1.599 mortes pela doença

Londrina monitora 744 casos ativos de coronavírus; 234 internados

15 JUN 2021 às 18h46
Boletim diário

Maringá registra mais 10 mortes pelo novo coronavírus nesta terça

15 JUN 2021 às 18h10
Saiba mais

Variante do coronavírus identificada no interior já circulava desde janeiro em São Paulo

15 JUN 2021 às 16h34
340 óbitos

Boletim da Saúde indica recorde de mortes por coronavírus no Paraná

15 JUN 2021 às 15h37
Entenda o projeto!

Se passar, eu veto, diz Bolsonaro sobre projeto que cria 'passaporte da vacina'

15 JUN 2021 às 14h38
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados