Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ansiedade e estresse

Estado emocional pode interferir na saúde?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 jul 2015 às 16:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ansiedade e estresse são estados emocionais recorrentes nos dias atuais. Quando frequentes e em excesso, o quadro pode levar ao desenvolvimento de doenças físicas e psicológicas, como a depressão clínica, um transtorno que se mantém ao longo do tempo e que modifica o estado de ânimo – com tratamento por meio de terapias e medicação controlada.

Os afetados pela depressão podem sentir ira ou frustração por qualquer motivo e tem vontade de chorar a qualquer momento. Para se ter uma noção da gravidade do tema, na década de 90 a Organização Mundial da Saúde previu que em 2030 a doença atingiria 9,8% da vida saudável em adultos, porém este índice foi atingido em 2010, o que representa atualmente 7% da população mundial, cerca de 400 milhões de pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Auxiliando no tratamento médico de quem sofre depressão, estresse e ansiedade, existem ainda tratamentos alternativos que não utilizam medicação. Um exemplo disso é o Reiki, método que consiste na imposição das mãos para transmitir a energia vital entre quem aplica e quem recebe. "O Reiki utiliza-se da imposição de mãos para fazer fluir a energia da vida. Trata-se de um método eficaz, simples e que conduz ao autoconhecimento", explica o terapeuta Shams Sabbagh, do Espaço Índigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


A engenheira florestal Ana Nunes e Silva, de 30 anos, pratica o Reiki há três meses e já vê mudanças profundas em sua rotina. "Eu tinha um problema muito sério na minha carreira e uma dor no peito que nenhum médico conseguiu diagnosticar. Com o reiki percebi que era de fundo emocional. Hoje estou bem melhor, mais feliz e aberta para coisas novas, aberta a mudanças. Minha vida mudou completamente", revela Ana.


Reiki
A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas: "Rei", que significa "universal" e "Ki", que significa "energia vital". O Reiki trata desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Esta arte de cura é um sistema de entrega eficiente.

O praticante de Reiki, chamado de reikiano, cria um fluxo de energia que é transmitido para quem a recebe, seja um humano, um animal ou um vegetal. O Reiki atua na dissolução das causas dos males, mas também busca tratar o indivíduo como um todo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade