Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Estalos no quadril podem virar problema de saúde

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 abr 2017 às 14:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eles parecem inofensivos, mas aquele barulhinho parecido com o estalo na região do quadril deveria fazer qualquer pessoa ficar atenta pois pode ser o primeiro sinal de que algo não vai bem com a articulação da região, que é uma das mais complexas do corpo humano.

Os tais estalidos são os sinais de uma patologia chamada quadril em ressalto. Ele é ouvido em determinados movimentos da articulação. Podem começar sutis e indolores, mas com o passar do tempo podem trazer problemas ao paciente, segundo explica o ortopedista especialista em quadril, Mauricio Miyasaki.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Estes estalos se dão em razão do atrito de um tendão com uma saliência óssea. Eles são bastante comuns em jovens atletas e dançarinos, em função da alta demanda do quadril nestas atividades. Em casos já um pouco avançados a sensação é de que o quadril está saindo do lugar, mas isso não chega a acontecer", esclarece o médico. Os estalos do quadril estão divididos em duas categorias e podem ser internos ou externos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


"Estes estalos podem ser o sintoma da síndrome do impacto fêmoroacetabular, que mais tarde pode evoluir para uma artrose, condição que culmina em muitos casos com a substituição da articulação natural pela prótese", aponta o ortopedista.


De acordo com o especialista, os famosos estalos podem tornar-se dolorosos ou esteticamente desconfortáveis. Eles também podem ter como causas lesões de cartilagem e do lábrum, além de fragmentos de cartilagem possivelmente soltos dentro da articulação.

Tratamento
O tratamento inicial é convencional e se dá por meio da medicamentos anti-inflamatórios. A fisioterapia também pode ser indicada para alongamento dos tecidos tensos causadores dos estalos, assim como o pilates. Não está descartada a cirurgia em casos onde o tratamento não se faz eficaz. Nestes casos se faz uso da artroscopia, modalidade que utiliza vídeo e pequenas incisões para corrigir o problema.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade