Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado

Gripe ou dengue? Médico ajuda a identificar diferença entre sintomas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 jul 2015 às 14:37
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o inverno, os casos de gripe aumentam muito e, por outro lado, a dengue também continua atingindo grande parte da população. Os sintomas das duas doenças, no início, podem ser confundidos, pelas semelhanças, mas o tratamento deve ser diferenciado. Segundo o médico otorrinolaringologista e Mestre em Ciências da Saúde, Levon Mekhitarian Neto, a homeopatia pode ser utilizada nos dois casos, agindo de formas diferentes, sem riscos ou efeitos colaterais.

A principal característica que diferencia . Além disso, a febre é mais evidente e a dor de cabeça e no corpo são mais fortes", explica o médico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Outro ponto que podemos considerar é a época do ano. "Sabemos que no inverno os quadros de infecção das vias aéreas superiores são mais frequentes, portanto, a gripe predomina. Com relação à dengue, o mosquito transmissor pode ter mais facilidade no verão, quando portas e janelas estão mais abertas, mas ele continua presente nosa dengue da gripe é o potencial de desidratação do paciente. "Quando a pessoa está com dengue, fica desidratada com mais frequência e mais facilidade dias mais frios", alerta o Levon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade