Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Se proteja

Gripes e resfriados são mais frequentes no inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 ago 2017 às 15:41
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é segredo para ninguém que a incidência de gripes e resfriados aumenta no inverno. Com a constante variação de temperatura ao longo do dia, a imunidade do corpo diminui e, com o frio, as pessoas costumam se aglomerar em locais fechados, o que facilita a transmissão de vírus e bactérias.

Embora sejam muito comuns durante a estação, os resfriados podem ser prevenidos com medidas simples, conforme explica o coordenador do Pronto Socorro Adulto do Hospital San Paolo, Nael Hwas. "Uma boa alimentação, hidratação e higiene nasal são cuidados que podem ser bastante eficazes", afirma o médico, que também dá a receita para evitar gripes. "Todos devem ficar atentos às campanhas nacionais de vacinação e aos seus prazos", alerta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com a "boa alimentação" citada pelo especialista, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade. A vitamina C está presente em frutas facilmente encontradas, como a laranja, a acerola e a manga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade