Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Laser pode ser solução para o tratamento contra a acne

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 mar 2017 às 15:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A acne é um problema que atinge muitas pessoas. De acordo com o Censo Dermatológico da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realizado com mais de 54 mil pacientes do setor público e de clínicas privadas, a acne está na pele de cerca de 80% dos adolescentes em todo o mundo e pelo menos 5% dos adultos acima de 35 anos apresentam acne em algum grau.

O problema é que as consequências da acne não se restringem apenas à aparência, interferindo até mesmo nos relacionamentos sociais. Para tratar a acne, existem muitos métodos, como a utilização de medicamentos orais ou tópicos. Atualmente, o tratamento com laser também é utilizado com sucesso na resolução desse problema, por isso, o dermatologista Dr. Alexandre Filippo comenta as principais questões sobre o assunto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma estimativa feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia apontou que a causa dos problemas de pele em cada um de três pacientes é emocional, como estresse, ansiedade e depressão. A ansiedade pode atuar como fator de piora ou exacerbação da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Espremer as espinhas piora a acne, por isso não é recomendável, pois além da possibilidade de piorar a inflamação e a infecção, pode causar marcas definitivas na pele. Alguns medicamentos, como suplementos a partir do Complexo B e hormônios podem aumentar a incidência de acne.

Existe alguma restrição para aplicação do tratamento com laser para a acne, peles morenas a negras podem manchar, portanto deve ser evitado neste tipo de pele. Quem tem pele acneica, porém muito sensível, pode se submeter ao tratamento com laser, mas deve passar pela avaliação de um dermatologista previamente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade