Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Mitos e verdades sobre alergia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 mar 2017 às 14:45
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não importa a época do ano, a alergia já é um problema que afeta cerca de 30% da população brasileira, segundo estudos da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai).

Já outra informação da Organização Mundial da Alergia mostra que 40% da população mundial têm alguma alergia. A organização ainda estima que o número de asmáticos no mundo chegue a 400 milhões de pessoas até 2025.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A alergia não tem cura, mas com algumas informações e dicas conseguimos controlar e viver tranquilamente", menciona o Diretor de Comunicação da Sterilair, Felipe Prado. O especialista separou alguns mitos e verdades sobre alergia e crises alérgicas. Veja abaixo:

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


- O ar poluído das cidades e as mudanças climáticas contribuem para o problema. Verdade

Publicidade


- Bombinhas para asma fazem mal ao coração. Mito. As bombinhas possuem broncodilatadores que relaxam os músculos e melhoram a passagem do ar.


- Alergia é incurável, mas é controlável. Verdade. Tratamentos à base de cloreto de sódio, água purificada e cloridrato de fexofenadina controlam a irritação.

Publicidade


- Mulheres grávidas não podem usar remédios para asma ou rinite. Mito. Com indicação médica, a gestante pode ingerir medicamentos.


- Ar-condicionado faz mal para alérgicos. Mito . É importante saber usar o aparelho para ele não desencadear problemas, então faça a limpeza completa e mantenha a manutenção em dia para não sofrer com a poeira e bactérias.

Publicidade


- Todo antialérgico dá sono. Mito. Só os anti-histamínicos clássicos de primeira geração, ou seja, os medicamentos mais antigos. Os medicamentos com novas fórmulas não causam sonolência e nem aumento de apetite.


- Produtos de limpeza causa alergia. Verdade . Geralmente, os produtos para higienização doméstica contêm mais de um item em sua fórmula. Por vezes o corpo não identifica algum desses componentes, pode ser o cheiro, textura, acidez, etc.

Publicidade


- Crise alérgica pode levar à morte. Verdade. Alergias a medicamentos, alimentos e a picada de insetos, como abelha e marimbondo, podem matar.


- Alimentos podem causar alergia. Verdade. As alergias alimentares mais comuns na infância envolvem ovo, leite, amendoim, frutos do mar e soja. Já entre os adultos, são mais alérgicos a peixe, amendoim, frutos do mar e frutas secas.


Dicas para se manter longe das crises de espirro:

- Uma vez por ano, substitua os travesseiros velhos por novos;
- Tenha um esterilizador de ar;
- Vire o colchão da sua cama, pelo menos, a cada 15 dias;
- Use capas laváveis nos sofás;
- Para limpeza diária da casa, use água, sabão e produtos sem aromas fortes/neutros;
- Abra as janelas e deixe a casa ventilada pelo menos em um turno do dia;
- Troque as roupas de cama todas as semanas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade