Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pare hoje e sinta a diferença

O que acontece se eliminarmos o açúcar de nossas vidas?

Redação Bonde
18 jan 2016 às 11:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O açúcar existe naturalmente na maioria dos alimentos como frutas, leites e até comidas salgadas, mas precisamos definir se ele é ou não verdadeiramente mau.

No entanto, todos já sabemos que "mundo doce" em que vivemos não é nada saudável. Consumimos todos os dias uma taxa de açúcar muito mais elevada do que realmente necessitamos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na verdade, uma lista de cinco itens revela o quanto a retirada do açúcar pode melhorar nossas vidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Se você parar hoje, de ingerir açúcar, veja o que vai acontecer!

Publicidade


Sua energia vai melhorar: Ironicamente, muitos de nós usamos bebidas energéticas riquíssimas em açúcar para ganhar "energia", quando estamos cansados. Contudo, vários estudos determinaram que o abuso de açúcar no organismo pode ser uma das causas destas "quedas" que podem interromper nossas atividades diárias. Ingerir p excesso de açúcar bloqueia a capacidade do corpo para manter as reservas de energia em níveis mais altos. Diminuindo ao máximo o consumo de açúcar, estas "quedas" de energia serão parte do passado.


Você conseguirá manter um peso mais estabilizado: Os alimentos ricos em açúcar também costumam ter altas taxas de gordura, carboidratos e calorias, que são as principais causas do aumento de peso. Abolir da dieta os açúcares também vai ajudar a suprimir em grande parte este tipo de substância, por isso será mais fácil manter um peso estabilizado.



Sua digestão vai melhorar: Ao eliminar o açúcar da dieta, também estaremos dando um "empurrão" ao aparelho digestivo para que ele melhore a sua capacidade de processar todos os alimentos. Graças a isso, evitaremos problemas de prisão de ventre e outras condições do cólon. Muitas pessoas relatam que sua pele sente e parece mais saudável depois que parar de ceder à atração de açúcar.

Você manterá sua pele jovem:
O consumo de açúcar pode interferir na produção de elastina e colágeno, que são duas das principais proteínas da pele. A longo prazo, o açúcar pode provocar o envelhecimento precoce e causar outras alterações na pele.

Você irá melhorar a sua saúde dental:
As bactérias na sua boca ficam muito felizes quando você as alimenta com açúcares. O consumo de açúcar aumenta as possibilidades de ter cáries e outros problemas nos dentes. Quando reduzimos ao máximo o consumo de açúcar, estamos contribuindo para ter dentes muito mais saudáveis.

(com informações do site Diário de Biologia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade