Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ciência responde

O que torna os homens mais atraentes?

Redação Bonde
09 mar 2016 às 18:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Toda mulher sonha com um parceiro ideal. Seja ele loiro, moreno, alto ou baixo, todas querem um homem bonito e principalmente atraente, mesmo que essas características sejam muito peculiares e varia de acordo com cada pessoa.

Mesmo assim, a ciência já estudou o tema e descobriu o que torna os homens mais atraentes para as mulheres. Tomem nota e veja se você se enquadra nos requisitos científicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1- Altura
Em 1980, um estudo feito por estudantes da St. Thomas University, revelou que, em um grupo de 720 casais, apenas um homem era mais baixo do que a mulher. Levando em consideração o tamanho médio dos homens e das mulheres, essa porcentagem tão pequena estava fora do esperado. Por isso, um novo estudo foi feito para entender esse fenômeno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


O estudo mostrou que as mulheres preferem homens mais altos. A altura é um atributo importante da masculinidade. Homens altos passam uma maior sensação de proteção e possuem melhores qualidades genéticas para passarem aos filhos. Além disso, existe uma certa pressão social que força mulheres a namorarem homens mais alto do que elas. Somando tudo isso, um homem mais alto normalmente acaba chamando mais a atenção das mulheres, mesmo que inconscientemente.

Publicidade


2- Face simétrica
A beleza facial é algo bastante discutido, mas existe um atributo que parece ser importante para definir um ser humano como bonito e esse fator é a simetria. Um estudo feito pela Oxford University revelou que um rosto simétrico, ou seja, que tenha os dois lados iguais, normalmente atrai mais mulheres.


3- Voz
Você já deve ter notado que narradores, radialistas e diversas outras pessoas que tem a voz como instrumento de trabalho, são os que possuem a voz mais grave. Além de ser agradável de ouvir, a voz grave atrai mulheres. O som grave prova que o homem possui altos níveis de testosterona e acaba chamando a atenção das mulheres.


4- Barba
Um estudo feito pelos pesquisadores Barnaby Dixson e Robert Brooks revelou algo que muitos suspeitavam: elas gostam dos barbudos. Homens que deixam sua barba um pouco grande, algo em tono de uma semana e meia sem fazer, são mais atrativo aos olhos femininos. Isso acontece porque a barba é um sinal de maturidade e também agressividade, dois fatores que atraem as mulheres.


Divulgação
Divulgação

(com informações do site Equilíbrio em Vida)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade