31/05/20
25º/10ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Em Londrina

Palestras e ações de sensibilização em UBSs marcam a campanha Setembro Lilás

A campanha Setembro Lilás busca conscientizar a sociedade a respeito da doença de Alzheimer e é contemplada com diversas atividades em Londrina. Na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, a médica geriatra da Policlínica Municipal, Lindsey Mitie Nakakogue, fará uma palestra no salão da Catedral de Londrina, voltada aos familiares, cuidadores e amigos dos pacientes com Alzheimer.

Segundo a geriatra, durante a palestra os participantes serão orientados sobre a doença de Alzheimer, como se dá sua evolução e qual a melhor forma de cuidar do parente ou amigo com Alzheimer. O endereço da Catedral é Travessa Padre Eugênio Herter, 33, centro.


Sensibilização
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana e rural de Londrina também terão ações como parte da campanha Setembro Lilás. As atividades já foram confirmadas nas UBSs dos seguintes bairros: Jardim do Sol, Leonor, Santiago, Cabo Frio, Parigot, Chefe Newton, Vivi Xavier, Eldorado, Piza, San Izidro, Ernani, e nos distritos de Irerê/Taquaruna.

O trabalho de sensibilização com os pacientes das UBSs serão desenvolvidos nos grupos de alongamento, caminhada e dançoterapia. A ação vai atingir também os profissionais de saúde que atuam nas unidades.

Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Leste e Oeste também irão promover diversas atividades alusivas à campanha. No terça-feira (12) o CCI Leste irá promover a "Oficina Lúdica para Memória", com as psicólogas Luana Soares de Lima e Mariana Mateus de Oliveira. Será às 14 horas, na Rua Gabriel Matokanovic, 260 – Jardim da Luz.

O objetivo da atividade é trabalhar a importância dos cuidados com a memória, como os exercícios que podem ser executados no dia a dia, importantes para a sua ativação. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais. É necessário fazer inscrição, no telefone do CCI Leste, 3375-0307.

No dia 14 de setembro, quinta-feira, haverá a palestra "Entendendo melhor a Doença de Alzheimer" com o geriatra Dr. Juan Castanedo, no CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada,111 - Jardim Bandeirantes. A palestra é gratuita, voltada para o público em geral é não é necessário inscrição.

As ações da campanha Setembro Lilás continuam até o dia 29 de setembro. As atividades são gratuitas e serão realizadas em várias regiões da cidade. A iniciativa é do Instituto Não Me Esqueças, com apoio da Prefeitura de Londrina por meio das secretarias municipais de Saúde e do Idoso. Também são apoiadores da campanha o Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento (Gesen) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Instituto GRPCom, RPC, Midiograf e Guerra Propaganda.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais
Maringá registra dois óbitos por Covid-19; total chega a 8
30/05/2020 18:01
Boletim da saúde
Com mais dois óbitos, Londrina chega a 24 mortes pelo novo coronavírus
30/05/2020 17:36
Boletim estadual
Com mais oito óbitos, Paraná chega a 181 mortes pela Covid-19
30/05/2020 17:17
Alerta!
Sociedade de Pediatria desaconselha cloroquina em crianças e adolescentes com Covid-19
30/05/2020 10:49
Mais de 27 mil mortes
Brasil supera Espanha e se torna o 5º país com mais mortes por coronavírus
29/05/2020 20:00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados