Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Palestras e ações de sensibilização em UBSs marcam a campanha Setembro Lilás

Redação Bonde com N.Com
08 set 2017 às 17:02
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A campanha Setembro Lilás busca conscientizar a sociedade a respeito da doença de Alzheimer e é contemplada com diversas atividades em Londrina. Na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, a médica geriatra da Policlínica Municipal, Lindsey Mitie Nakakogue, fará uma palestra no salão da Catedral de Londrina, voltada aos familiares, cuidadores e amigos dos pacientes com Alzheimer.

Segundo a geriatra, durante a palestra os participantes serão orientados sobre a doença de Alzheimer, como se dá sua evolução e qual a melhor forma de cuidar do parente ou amigo com Alzheimer. O endereço da Catedral é Travessa Padre Eugênio Herter, 33, centro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sensibilização
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da área urbana e rural de Londrina também terão ações como parte da campanha Setembro Lilás. As atividades já foram confirmadas nas UBSs dos seguintes bairros: Jardim do Sol, Leonor, Santiago, Cabo Frio, Parigot, Chefe Newton, Vivi Xavier, Eldorado, Piza, San Izidro, Ernani, e nos distritos de Irerê/Taquaruna.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


O trabalho de sensibilização com os pacientes das UBSs serão desenvolvidos nos grupos de alongamento, caminhada e dançoterapia. A ação vai atingir também os profissionais de saúde que atuam nas unidades.

Publicidade


Os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Leste e Oeste também irão promover diversas atividades alusivas à campanha. No terça-feira (12) o CCI Leste irá promover a "Oficina Lúdica para Memória", com as psicólogas Luana Soares de Lima e Mariana Mateus de Oliveira. Será às 14 horas, na Rua Gabriel Matokanovic, 260 – Jardim da Luz.


O objetivo da atividade é trabalhar a importância dos cuidados com a memória, como os exercícios que podem ser executados no dia a dia, importantes para a sua ativação. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais. É necessário fazer inscrição, no telefone do CCI Leste, 3375-0307.


No dia 14 de setembro, quinta-feira, haverá a palestra "Entendendo melhor a Doença de Alzheimer" com o geriatra Dr. Juan Castanedo, no CCI Oeste, que fica na Rua Serra Pedra Selada,111 - Jardim Bandeirantes. A palestra é gratuita, voltada para o público em geral é não é necessário inscrição.

As ações da campanha Setembro Lilás continuam até o dia 29 de setembro. As atividades são gratuitas e serão realizadas em várias regiões da cidade. A iniciativa é do Instituto Não Me Esqueças, com apoio da Prefeitura de Londrina por meio das secretarias municipais de Saúde e do Idoso. Também são apoiadores da campanha o Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento (Gesen) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Instituto GRPCom, RPC, Midiograf e Guerra Propaganda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade