Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Informe-se

Peeling pode ser feito no verão?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 fev 2014 às 15:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Quando acabar o verão, eu cuido da pele" é uma frase muito comum de se ouvir. A utilização da maior parte dos protocolos profissionais estéticos para o rosto e o colo não é recomendada durante os meses de maior incidência solar, portanto muita gente adia o tratamento e deixa para depois benefícios que se pode ter imediatamente. "Não é preciso mais esperar o inverno para fazer um peeling", diz Fernanda Sanches, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga, presidente da Cosmobeauty e Biomarine, grifes do segmento de cosmecêuticos profissionais e dermocosméticos de uso domiciliar.

Segundo ela, o Brasil tem pouquíssimos dias frios, o que levou a indústria a desenvolver protocolos profissionais (tratamentos realizados em cabine, por esteticistas) que podem ser realizados no calor. "Nem a indústria, nem o profissional de estética, nem o consumidor podem esperar que o clima tropical brasileiro mude para que o peeling, um dos procedimentos mais versáteis e eficientes, seja realizado", comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O peeling é um procedimento de descamação da pele. Ele tem diversas funções, que vai desde a eliminação de manchas até o rejuvenescimento. Antigamente, o peeling era apenas realizado em cirurgias, nas quais os médicos removiam a camada superficial da pele, num procedimento bastante invasivo. O organismo reagia como se houvesse um trauma, a ausência de pele forçava o aparecimento de uma casca, como a de um machucado, que dava lugar a uma nova pele. "O doloroso processo levava meses, era caríssimo e arriscado", lembra Fernanda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Quando a indústria cosmética criou os primeiros peelings, eles foram feitos à base de ácidos e escamavam a pele abundantemente, o que também afastava as pessoas do contato social. "A pele ficava muito feia, era preciso tirar férias do trabalho para fazer um peeling". Mas, com a evolução dos princípios ativos, foram-se criando outras opções e, hoje, há uma série de peelings, que são usados de maneira bastante ampla e sem esses efeitos colaterais tão intensos. "A descamação da pele continua ocorrendo, mas não de maneira tão visível. Ela acontece desde o procedimento realizado em cabine até o tratamento em casa (home care), que é realizado dias depois", conta Fernanda.

Abrandados por ativos de última geração, os novos peelings agora podem clarear a pele, diminuir manchas, atenuar rugas, tratar a acne, eliminar olheiras, regenerar o tecido e rejuvenescer. "No verão, é importante optar por aqueles que não contêm substâncias fotossensíveis, e aplicar protetor solar todos os dias. Além disso, deve-se sempre escolher um bom profissional, qualificado, para realizar o procedimento. Assim, em qualquer época do ano, você estará sempre bem", completa a especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade