Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ciência comprova

Por que as mulheres sofrem mais com a separação do que os homens?

Redação Bonde
06 ago 2015 às 14:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo a investigação da Universidade de Binghamton, em Nova Iorque, uma separação é mais penosa emocionalmente para as mulheres, que tendem a ficar com raiva, ansiedade e menos preocupadas com o aspecto físico. Contudo, conta o Daily Mail que o mesmo estudo detetou que as mulheres – apesar de sofrerem ‘horrores’ com a separação – acabam por ultrapassar a situação mais rapidamente do que os homens.
Para esta análise, publicada na revista Evolutionary Behavioral Sciences, foram feitos inquéritos a 5.705 pessoas de 96 países, que tiveram que classificar de zero (nada) a dez (insuportável) a dor que sentiram com o final de uma relação.

A média feminina de dor emocional foi de 6,84 pontos, enquanto a masculina foi de 6,58. Já no que toca a dor física, também as mulheres sofreram mais: 4,21 pontos contra 3,75 dos homens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os sentimentos de raiva, medo, ansiedade e desnorte foram também mais elevados no sexo feminino, que se mostrou ainda mais propenso a ataques de pânico, insónia e conforto alimentar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?

Embora os homens sejam mais fortes no início da separação e até aceitem ser amigos das ex-companheiras, são eles que mais tempo levam a superar o fim de um romance, podendo passar meses ou anos com uma postura "autodestrutiva", como explica Craig Morris, docente e mentor do estudo, que adianta ainda que muitos homens apenas ultrapassam uma separação com um novo compromisso amoroso.
(com informações do site Notícias ao Minuto)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade