Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Descubra

Quais são os cuidados essenciais com o rosto no pós-barba?

Redação Bonde
19 ago 2015 às 17:45
Continua depois da publicidade

Se engana quem pensa que as tarefas relacionadas ao barbear terminam no momento em que se guarda o aparelho na gaveta. Depois de concluída a remoção dos pelos é preciso ficar atento a uma série de cuidados para deixar o rosto preparado para a próxima raspagem. Manter a cútis fresca e hidratada é primordial para garantir uma rotina confortável e eficiente ao fazer a barba.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Por isso, o homem não pode deixar de esfoliar a pele para que o excesso de oleosidade seja eliminado. Faça, portanto, a esfoliação já no dia seguinte à remoção com a lâmina. Em entrevista ao #P, o médico dermatologista com prática em oxidologia Amilton Macedo afirma que o rosto deve ser esfoliado com substâncias que sejam abrasivas e sem movimentos bruscos.

Continua depois da publicidade


"O processo deve ser feito com substâncias que sejam abrasivas e realizado com movimentos circulares, mas eles devem ser suaves. É importante não fazer movimentos fortes, pois pode provocar uma abrasão na pele e isso ajuda a irritar a mesma", orienta o profissional.


PÓS-BARBA AJUDA A CICATRIZAR DANOS NA PELE
Também é essencial a aplicação do pós-barba assim que você terminar a remoção dos pelos. O produto tem a função de cicatrizar quaisquer danos que possam ter havido durante o deslize da lâmina. No mais, lave o rosto em água fria e enxugue-o com uma toalha macia, deixando os poros respirarem.


ATENÇÃO AO ÂNGULO FORMADO PELO BARBEADOR
Para atingir melhores resultados na hora de fazer a barba o homem deve se preocupar com o ângulo formado enquanto segura o barbeador. Isso porque o ângulo que o aparelho faz ao entrar em contato com a pele pode evitar cortes e machucados durante a raspagem. O ideal é posicionar a lâmina da maneira mais afastada do rosto possível, atingindo um ângulo em torno de 30 e 45 graus.

Continua depois da publicidade


Para obtê-lo, posicione a parte de cima do barbeador diretamente contra o queixo, deixando o cabo paralelo ao chão e fazendo lentos movimentos na direção do crescimento do pelo. Quanto menos pressão, melhor.

ESPUMA E GEL DE BARBEAR AMOLECEM OS PELOS
Outro ponto fundamental com relação à remoção da barba é aplicar a espuma ou gel de barbear antes da primeira passada da lâmina - para amolecer os pelos e facilitar o corte. Certifique-se também de manter o barbeador sempre limpo e guardado em local higienizado. A troca constante de cartucho é mais um importante fator para conseguir barbear o rosto com qualidade.
(com informações do site Preparado para valer)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade