Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nutrientes

Quando é indicado uso de suplemento alimentar?

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 fev 2014 às 15:42
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nosso organismo não produz os nutrientes essenciais para o seu funcionamento. Por isso, a alimentação balanceada é fundamental para a manutenção da saúde. Mas com a correria do cotidiano nem sempre é possível extrair todos as substancias necessárias a saúde apenas através da alimentação.

Nestes casos, os suplementos alimentares são necessários para fornecer aqueles nutrientes que ficaram faltando. "Cada organismo funciona de uma maneira e, muitas vezes, não ingerimos a quantidade necessária diária de nutrientes. Isso impacta a saúde, prejudicando o bem-estar e a qualidade de vida. Por isso, a suplementação muitas vezes se faz necessária", explica Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem pratica exercícios físicos, há suplementos que estimulam o ganho de massa e evitam dores e cansaço musculares pós-atividades. Outros benefícios são o retardo da fadiga e aumento da força, além de evitar o catabolismo e proporcionar a definição do músculo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Alguns suplementos têm adição de ZMA, uma mistura de zinco, magnésio e vitamina B6 que são nutrientes importantes para a produção de testosterona e para diminuir o catabolismo muscular.


Para quem procura perder peso com saúde, o Thermo da Mundo Verde Seleção é destaque. Ele é coadjuvante no emagrecimento devido à combinação de ingredientes com ação termogênica, ou seja, que transformam gordura em energia. "Além disso, esse suplemento é rico em micronutrientes, como a colina, vitamina B6 e ácido fólico – fundamentais para a produção de serotonina, neurotransmissor que estimula a saciedade. Ele também contém cromo e magnésio, responsáveis por regular a ação da insulina, otimizando o metabolismo de gorduras", ressalta Thais.

Mas lembre-se: é preciso cautela na ingestão dos suplementos. É fundamental saber qual a dose diária ideal para cada organismo. Consulte sempre um nutricionista antes de iniciar a suplementação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade