Pesquisar

Canais

Serviços

O trabalho que as essências florais fazem juntamente com o trabalho do terapeuta é fazer com que o indivíduo se reestruture completamente. - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
TERAPIA FLORAL

Que tipo de doenças a terapia floral pode tratar?

Sua Saúde-Folha de Londrina
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A terapia floral é um tratamento para problemas de ordem emocional, o que muitas vezes acaba por curar uma enfermidade grave no físico do paciente, como diabetes, gastrite nervosa, úlcera, fortes dores de cabeça, entre outros.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Algumas pessoas chegam a desenvolver doenças psicossomáticas, que ocorrem quando problemas psicológicos, como desejos, medos, ansiedades, raivas, frustrações se tornam físicos. A explicação seria de que a mente não conseguiria resolver o problema com os mecanismos de defesa, então jogaria o problema ou a ameaça para o corpo excluí-lo em forma de doença ou sintomas.

Continua depois da publicidade


Nas somatizações, doenças, depressão, transtornos, problemas orgânicos, a causa de fundo sempre é emocional, por isso os florais fazem esse papel de cura, pois são medicamentos naturais feitos à base de flores não tóxicas, que não têm efeito colateral e curam de uma maneira equilibrada, sem prejudicar o organismo do paciente.


As essências florais também são muito boas para tratar pessoas indecisas, que não conseguem achar seu papel na vida; ou para aqueles que acham que fazem tudo errado, e também para quem tem dificuldade de conseguir emprego, pois os bloqueios emocionais e até familiares interferem na organização da vida. Ou para aqueles que têm dificuldade de se expressar e colocar limites nos outros, que ficam engolindo os ''sapos'' e acabam adoecendo na região da garganta.


O trabalho que as essências florais fazem juntamente com o trabalho do terapeuta é fazer com que o indivíduo se reestruture completamente, e volte a ter uma vida de felicidade e força em sua caminhada. Todos os problemas e situações são conversados e diagnosticados com as essências adequadas para o tratamento.

Continua depois da publicidade


Os florais são um modo gentil de restaurar o balanço entre o nosso ser em sua totalidade, e permitir ao nosso corpo a chance de recuperar sua força e capacidade de combater as doenças por meio de seus processos naturais de cura.

Karla Carelli Valério, terapeuta floral


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade