31/05/20
25º/10ºLONDRINA
|
Saiba mais

Quer engravidar e não consegue? Conheça os principais vilões da infertilidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 15% da população apresenta dificuldades para gerar filhos. As causas são diversas para a infertilidade, vão de fatores de idade, tabagismo, endometriose e até síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Entretanto, são poucas as pessoas que realmente se preocupam com seu peso e o tipo de alimentação e as consequências disso para a vida reprodutiva.


Médicos apontam que uma das principais dificuldades das mulheres em engravidar pode estar diretamente ligadas à alimentação errada e um estilo de vida sedentária.

Divulgação
Divulgação


Segundo a Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com o Ministério da Saúde, mais da metade dos homens e mulheres em idade reprodutiva estavam acima do peso recomendado em 2013.

"Manter uma dieta adequada ajuda a regular hormônios e a combater os radicais livres afetando diretamente na qualidade da ovulação aumentando assim, as chances de gravidez e ainda preparando o corpo da mulher para receber uma gestação e até mesmo evitar abortos", explica o médico especialista em reprodução assistida Daniel Diógenes.

Mas não apenas as mulheres devem se preocupar, os homens também precisam estar atentos. Uma vida equilibrada, regada a exercícios, comidas saudáveis e um IMC regulado ajudam na qualidade de produção de espermatozoides.

O especialista ainda afirma que o consumo de álcool associado ao excesso de peso e ao tabagismo tem uma grande influência negativa na concentração e produção dos espermatozoides. Ele ainda aponta estes hábitos como um dos principais vilões da fertilidade masculina. Ao contrário disso, o consumo de frutas, cereais e vegetais ajudam na saúde por conta da alta concentração de minerais e vitaminas antioxidantes.


(com informações do site UOL)
Redação Bonde
Conteúdo relacionado:
Amor puro e verdadeiro
Cientistas afirmam: cachorros ajudam na recuperação de vítimas de tragédias
Continue lendo
Saiba mais
Maringá registra dois óbitos por Covid-19; total chega a 8
30/05/2020 18:01
Boletim da saúde
Com mais dois óbitos, Londrina chega a 24 mortes pelo novo coronavírus
30/05/2020 17:36
Boletim estadual
Com mais oito óbitos, Paraná chega a 181 mortes pela Covid-19
30/05/2020 17:17
Alerta!
Sociedade de Pediatria desaconselha cloroquina em crianças e adolescentes com Covid-19
30/05/2020 10:49
Mais de 27 mil mortes
Brasil supera Espanha e se torna o 5º país com mais mortes por coronavírus
29/05/2020 20:00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados