26/11/20
Saiba mais

Quer engravidar e não consegue? Conheça os principais vilões da infertilidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 15% da população apresenta dificuldades para gerar filhos. As causas são diversas para a infertilidade, vão de fatores de idade, tabagismo, endometriose e até síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Entretanto, são poucas as pessoas que realmente se preocupam com seu peso e o tipo de alimentação e as consequências disso para a vida reprodutiva.


Médicos apontam que uma das principais dificuldades das mulheres em engravidar pode estar diretamente ligadas à alimentação errada e um estilo de vida sedentária.

Divulgação
Divulgação


Segundo a Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com o Ministério da Saúde, mais da metade dos homens e mulheres em idade reprodutiva estavam acima do peso recomendado em 2013.

"Manter uma dieta adequada ajuda a regular hormônios e a combater os radicais livres afetando diretamente na qualidade da ovulação aumentando assim, as chances de gravidez e ainda preparando o corpo da mulher para receber uma gestação e até mesmo evitar abortos", explica o médico especialista em reprodução assistida Daniel Diógenes.

Mas não apenas as mulheres devem se preocupar, os homens também precisam estar atentos. Uma vida equilibrada, regada a exercícios, comidas saudáveis e um IMC regulado ajudam na qualidade de produção de espermatozoides.

O especialista ainda afirma que o consumo de álcool associado ao excesso de peso e ao tabagismo tem uma grande influência negativa na concentração e produção dos espermatozoides. Ele ainda aponta estes hábitos como um dos principais vilões da fertilidade masculina. Ao contrário disso, o consumo de frutas, cereais e vegetais ajudam na saúde por conta da alta concentração de minerais e vitaminas antioxidantes.


(com informações do site UOL)
Redação Bonde
Continue lendo
Boletim da Sesa

Paraná tem mais 1.823 pessoas diagnosticadas com Covid-19

26 NOV 2020 às 00h04
Novas normativas

Após alteração de matriz de risco, novo decreto é publicado em Maringá

25 NOV 2020 às 23h57
Boletim diário

Londrina registra 238 novos diagnósticos de Covid-19

25 NOV 2020 às 20h00
Informe da Sesa

Paraná registra três mortes de macacos por febre amarela

25 NOV 2020 às 15h15
Solidariedade

Saúde ressalta importância da doação de sangue

25 NOV 2020 às 11h00
Dia do Doador de Sangue

Hemocentros se unem em campanha para doação de sangue

25 NOV 2020 às 10h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados