Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Quer engravidar e não consegue? Conheça os principais vilões da infertilidade

Redação Bonde
05 jul 2016 às 15:59
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 15% da população apresenta dificuldades para gerar filhos. As causas são diversas para a infertilidade, vão de fatores de idade, tabagismo, endometriose e até síndrome dos ovários policísticos (SOP).

Entretanto, são poucas as pessoas que realmente se preocupam com seu peso e o tipo de alimentação e as consequências disso para a vida reprodutiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Médicos apontam que uma das principais dificuldades das mulheres em engravidar pode estar diretamente ligadas à alimentação errada e um estilo de vida sedentária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?



Segundo a Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com o Ministério da Saúde, mais da metade dos homens e mulheres em idade reprodutiva estavam acima do peso recomendado em 2013.

Publicidade


"Manter uma dieta adequada ajuda a regular hormônios e a combater os radicais livres afetando diretamente na qualidade da ovulação aumentando assim, as chances de gravidez e ainda preparando o corpo da mulher para receber uma gestação e até mesmo evitar abortos", explica o médico especialista em reprodução assistida Daniel Diógenes.


Mas não apenas as mulheres devem se preocupar, os homens também precisam estar atentos. Uma vida equilibrada, regada a exercícios, comidas saudáveis e um IMC regulado ajudam na qualidade de produção de espermatozoides.


O especialista ainda afirma que o consumo de álcool associado ao excesso de peso e ao tabagismo tem uma grande influência negativa na concentração e produção dos espermatozoides. Ele ainda aponta estes hábitos como um dos principais vilões da fertilidade masculina. Ao contrário disso, o consumo de frutas, cereais e vegetais ajudam na saúde por conta da alta concentração de minerais e vitaminas antioxidantes.


(com informações do site UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade