Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Saiba como tratar a tosse seca

Redação Bonde
22 out 2015 às 16:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando se tem um resfriado, a tosse seca é a queixa mais comum, e para aliviar isso, aqui estão 8 remédios para a tosse seca.

Leite com mel
O leite com mel é um remédio para a tosse seca muito comum, mas é preciso estar ficar atento quanto a temperatura do leite, pois as comidas e bebidas quentes podem irritar a garganta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sopa de galinha
A sopa de galinha também é um remédio excelente para a tosse seca, se você colocar um pouco de gengibre e alho vai melhorar ainda mais os benefícios, pois irá reforçar o seu sistema imunológico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Pimenta picante
Misture duas colheres de sopa de limão com mel e adicione uma pitada de pimenta picante para obter um dos melhores remédios caseiros para a tosse seca.

Publicidade


Xarope de rabanetes
Para preparar esta receita de remédio caseiro para a tosse seca, corte em um liquidificador 10 rabanetes em adicione um copo de suco de limão e metade de um copo de água, coe e adicione 8 gotas de mel, e finalmente, toda a mistura é fervida por meia hora. Com 3 colheres de sopa por dia a tosse irá embora.


Xarope caseiro
É um dos remédios caseiros para a tosse seca que melhora bastante. Misture a camomila, o limão, cravo e ferva os ingredientes por 3 minutos. Depois deixe de molho por 5 minutos e coe. O toque final é misturar com mel e suco de limão. Tome 2 colheres de sopa 3 vezes por dia.

Publicidade


Marshmallow
Pegue um punhado de Marshmallow e um copo de leite e espere derreter, coma-os antes de dormir.


Chocolate preto
O chocolate amargo contém um composto que alivia a tosse melhor do que alguns remédios. Dois pedaços de chocolate preto para adultos e um para as crianças será um dos remédios mais excelentes para tosse seca.

Publicidade


Por último, mas não menos importante, você vai aprender a preparar um remédio caseiro para a tosse seca super eficaz.


Remédio caseiro para tosse seca com hortelã
Um ótimo remédio caseiro para tosse seca é tomar o chá de hortelã porque esta planta medicinal possui propriedade antisséptica, tranquilizante suave e analgésica, principalmente a nível local e das mucosas do aparelho digestivo.

Publicidade


Ingredientes
1 colher (de chá) de folhas secas ou frescas de hortelã
1 xícara de água fervente
mel à gosto para adoçar


Modo de preparo
Adicionar as folhas de hortelã picadas na xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Coar e beber a seguir, adoçado com mel.


Mais informações
As causas da tosse seca persistente pode ser, por exemplo alergia à poeira, ao pelo de animais domésticos, ao pólen das flores ou algumas árvores, refluxo gastroesofágicos e até mesmo problemas cardíacos.

Em todo caso, o melhor é procurar ajuda médica para saber a real causa desse problema e realizar o tratamento mais indicado.
(com informações do site Dicas sobre Saúde)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade