Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ortopedia

Saiba os cuidados na hora de escolher calçado para crianças

Redação Bonde / Portal Brasil
19 jan 2015 às 17:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a volta às aulas, escolher o sapato ou o tênis que a criança vai usar durante o ano é uma das preocupações que merece mais atenção dos pais.

Quando os pais pensam na compra do tênis, por exemplo, geralmente escolhem os mais baratos e os mais fáceis de limpar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o ortopedista especialista em medicina e cirurgia do pé e tornozelo do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), Vitor Miranda, a escolha tem ser de um calçado resistente e com amortecimento. "A mãe deve escolher um sapato que tenha um material que seja de boa qualidade, solado de borracha, porque a criança corre, pula, salta, arrasta o pé no chão, então o material do sapato tem que ser de boa resistência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


De preferência par de sapatos que tenham uma palmilha interna com algum amortecimento, não precisa ser nada super sofisticado, qualquer palmilha interna que tenha algum amortecimento já ajuda."

Publicidade


O garçom Roberto Rodrigues tem um filho de 7 anos e disse que sempre se preocupa com a qualidade dos calçados do filho. Para ele, o conforto do calçado é importante para a segurança. "Eu penso mais no futuro e na saúde dele, porque a gente comprar um sapato de material ruim e apertado vai prejudicar ele e é perigoso ele escorregar no colégio, pode quebrar uma perna, aí os danos podem ser piores."


O médico Vitor Miranda, tranquiliza os pais. Ele explica porque é importante escolher um bom calçado para a criança ir à escola. "Dificilmente um tênis e um sapato vão atrapalhar tão gravemente a formação e o desenvolvimento de uma criança. Mas o sapato pode causar bolhas, algum tipo de desconforto. E na hora de testar, apalpa a ponta dos dedos da criança por fora do sapato e tem que estar sobrando um a dois centímetros. Mais que isso, o tênis está grande demais e isso pode causar problemas para a criança."

Para saber mais sobre os cuidados que os pais devem ter na hora de escolher o calçado escolar das crianças, acesse o site do Instituto de Traumatologia e Ortopedia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade