Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Saiba quais são os melhores alimentos para a flora vaginal

Redação Bonde
23 out 2015 às 15:41
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Toda mulher deve se preocupar com a saúde de sua vagina. Se você não se preocupar com suas partes mais íntimas, fica vulnerável e corre risco de infecções do trato urinário, infecções bacterianas e fúngicas e várias irritações, ou seja, tudo o que pode ser doloroso, desconfortável e desagradável.

Para evitar esses problemas que podem ser perturbadores e incômodos, existem alguns alimentos que podem ajudar a manter sua vagina saudável. Confira!

1. Iogurtes naturais e probióticos

Os probióticos são uma maravilha alimentar quando se trata de manter os níveis corretos de pH em sua vagina. Nós todas sabemos que os alimentos probióticos como o iogurte natural são bons para a adição de bactérias boas para o nosso sistema e também para manter o intestino saudável, mas o mais importante é que eles também fazem um ótimo trabalho afastando infecções fúngicas que é algo que muitas mulheres podem ter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Água
Uma solução simples e muito efetiva: a água. Ela é uma substância exigida pelas membranas mucosas vaginais para que elas fiquem na melhor condição possível.
Para funcionar, essas membranas precisam ficar extremamente bem hidratadas e a maneira mais fácil e melhor para atingir esse nível de hidratação é através da ingestão de muita água. A água também contribui para a lubrificação natural da vagina e pode ajudar a diminuir quaisquer odores indesejados.

3. Suco de cranberry

A cranberry, também conhecida como oxicoco, contribui bastante para a saúde da vagina.
O suco de cranberry traz efeitos positivos para a bexiga também. A qualidade ácido do suco de cranberry ajuda a equilibrar o pH da vagina e, consequentemente, combate infecções no trato urinário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


4. Vegetais frescos e frutas
Os vegetais frescos e frutas não somente são parte essencial de uma dieta saudável como também contribuem para a manutenção de uma vagina saudável. Folhas verdes como couve e espinafre são particularmente boas para isso: ajudam com a circulação e, portanto, impedem qualquer secura vaginal potencialmente desconfortável. Por outro lado, frutas cítricas como limões e laranjas também são importantes para seus altos níveis de vitamina C.

Publicidade


5. Alho
O alho é um alimento reverenciado por todos os profissionais da área da saúde devido a suas propriedades antifúngicas e antimicrobianas, sendo que ambas são propriedades que interferem na saúde da vagina. O alho é ótimo para combater infecções fúngicas e também pode ajudar a aliviar os sintomas clássicos que você já sente se estiver com uma infecção.


6. Nozes e sementes
Muitas nozes e sementes diferentes como nozes, avelãs, sementes de girassol e amêndoas contêm altos níveis de vitamina E, o que é ótimo para a saúde da vagina, uma vez que é a vitamina E que impede a secura vaginal. O zinco também é abundante nesses alimentos, e esse mineral essencial é vital na regulação dos ciclos menstruais.


7. Batata doce
Além de ser uma ótima alternativa para substituir as batatas tradicionais, a batata doce também é incrivelmente efetiva na manutenção da boa saúde da vagina. Batatas doces são repletas de vitamina A. Essa é uma vitamina que contribui para tornar nossas paredes uterinas super fortes, bem como para incentivar a produção de hormônios que ajudam a manter nossa energia sempre alta.


(com informações do site Site de Beleza)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade