05/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Pele saudável

Tratamentos pós-verão ajudam a recuperar a pele

Pele seca e desidratada, manchas, vermelhidão, acne e oleosidade excessiva. Com o verão chegando ao fim, a pele começa a apresentar alguns sinais dos males causados pelo sol, cloro, vento e água do mar. E, antes que uma nova estação chegue, é preciso reforçar os cuidados com a pele a fim de reverter os danos causados.

Segundo a fisioterapeuta Nathaly Boldrini, da Lavillie Femme, as principais agressões são causadas pela proteção solar inadequada. "O sol é o principal responsável pelo envelhecimento precoce, pelo surgimento de manchas e queimaduras. Para restaurar o brilho e a saúde da pele, o primeiro passo é realizar uma boa limpeza e hidratação, para depois cuidar dos danos mais profundos", explica.


O tratamento visa restaurar sua elasticidade e viço para encarar a próxima estação". Após um tratamento adequado, de acordo com a fisioterapeuta, a pele ainda ganha força para receber procedimentos mais intensos, que eliminam as marcas deixadas pelo verão, como os peelings e lasers.

Evitar banho quentes também ajuda no tratamento de recuperação da pele, pois a água quente retira parte da barreira protetora da pele, podendo trazer um ressecamento na face. Evitar este tipo de banho, principalmente, após tomar sol intenso e ficar com a pele vermelha.

Usar produtos adequados para o tipo de pele, abusar do do protetor solar e usar hidratantes para evitar o ressecamento. Se sua pele for oleosa, é melhor investir em cremes específicos e géis. Fazer uma esfoliação na pele é uma alternativa para recuperar os tecidos da face e do corpo. Este tipo de processo remove as células mortas e uma renovação da região onde o precedimento está sendo aplicado.

Caso os problemas sejam mais graves e as queimaduras não amenizarem em poucos dias, é importante procurar ajuda de um profissional.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Boletim
Maringá registra mais duas mortes por Covid-19 e 82 novos casos
05 AGO 2020 às 17h01
CoronaVac
Mais cinco centros no Brasil iniciam testes com vacina chinesa
05 AGO 2020 às 15h40
Neste sábado
Agendamento para vacina contra o sarampo em Londrina já está liberado
05 AGO 2020 às 15h15
Veja a lista
Mais Médicos tem 121 vagas para 81 municípios do Paraná
05 AGO 2020 às 12h58
Confira
UBS do jardim Santiago reabre após reforma
05 AGO 2020 às 10h45
Temporários
Brasil abre 21 mil leitos de UTI durante pandemia, mas oferta ainda é desigual
05 AGO 2020 às 10h33
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados