25/02/21
PUBLICIDADE
Pele saudável

Tratamentos pós-verão ajudam a recuperar a pele

Pele seca e desidratada, manchas, vermelhidão, acne e oleosidade excessiva. Com o verão chegando ao fim, a pele começa a apresentar alguns sinais dos males causados pelo sol, cloro, vento e água do mar. E, antes que uma nova estação chegue, é preciso reforçar os cuidados com a pele a fim de reverter os danos causados.

Segundo a fisioterapeuta Nathaly Boldrini, da Lavillie Femme, as principais agressões são causadas pela proteção solar inadequada. "O sol é o principal responsável pelo envelhecimento precoce, pelo surgimento de manchas e queimaduras. Para restaurar o brilho e a saúde da pele, o primeiro passo é realizar uma boa limpeza e hidratação, para depois cuidar dos danos mais profundos", explica.


O tratamento visa restaurar sua elasticidade e viço para encarar a próxima estação". Após um tratamento adequado, de acordo com a fisioterapeuta, a pele ainda ganha força para receber procedimentos mais intensos, que eliminam as marcas deixadas pelo verão, como os peelings e lasers.

Evitar banho quentes também ajuda no tratamento de recuperação da pele, pois a água quente retira parte da barreira protetora da pele, podendo trazer um ressecamento na face. Evitar este tipo de banho, principalmente, após tomar sol intenso e ficar com a pele vermelha.

Usar produtos adequados para o tipo de pele, abusar do do protetor solar e usar hidratantes para evitar o ressecamento. Se sua pele for oleosa, é melhor investir em cremes específicos e géis. Fazer uma esfoliação na pele é uma alternativa para recuperar os tecidos da face e do corpo. Este tipo de processo remove as células mortas e uma renovação da região onde o precedimento está sendo aplicado.

Caso os problemas sejam mais graves e as queimaduras não amenizarem em poucos dias, é importante procurar ajuda de um profissional.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pandemia ON

Prefeitura de Londrina solicita ativação de mais leitos de UTI Covid no Hospital do Coração

25 FEV 2021 às 10h48
Toque de recolher e lei seca

HU pede medidas mais restritivas conter avanço da Covid-19 em Londrina

25 FEV 2021 às 10h34
Saiba mais

Quem tomou a vacina ainda pode transmitir o coronavírus e deve continuar usando máscara

25 FEV 2021 às 10h12
Saiba mais

Rio de Janeiro retoma vacinação de idosos contra Covid após 8 dias sem doses

25 FEV 2021 às 08h52
Entenda

Brasil chega a 250 mil mortes por Covid em pior momento da pandemia

25 FEV 2021 às 08h29
Boletim da pandemia

Londrina: mais três mortes e 302 casos de coronavírus

24 FEV 2021 às 18h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados