Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Técnica impressionante

Uma única palavra pode acabar com sua ansiedade; saiba qual

Redação Bonde
13 jul 2016 às 17:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você é uma pessoa ansiosa, deve passar mal quando alguém te fala para 'ficar calmo'. Isso se torna algo irritante por um simples motivo: permanecer em estado de calma ou ficar dessa forma não é uma questão de escolha.

Mas nem tudo está perdido. De acordo com uma experiência científica feita por pesquisadores de Harvard, em 2014, é possível reverter este quadro por meio de uma simples mudança linguística. Vamos tomar uma apresentação de palestra como exemplo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Digamos que você está prestes a se apresentar para uma plateia de 300 pessoas, mesmo que seja um tema que você domine, você fica nervoso, suando frio e trêmulo? E especialmente na hora de começar a falar seu coração sobe até a gargante e você fala fino, passando insegurança aos ouvintes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


O que ajudaria a melhorar esse quadro de ansiedade nervosa é a troca de uma simples palavra. Deixar de usar a palavra 'ansiedade' e trocá-la por 'empolgação', faz com que o seu cérebro pense que está tudo bem.


A explicação é a seguinte: se você usa 'ansiedade', seu cérebro desencadeia sentimentos de medo, tensão e nervosismo. Se usa a palavra 'empolgação' você fica mais otimista, confiante e feliz. Dessa forma, a ansiedade diminui e a autoconfiança aumenta.

(com informações do site MegaCurioso)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade