Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Circulação

Varizes têm origem hereditária?

Sua Saúde - Folha de Londrina
06 nov 2013 às 16:26
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você pode até tentar evitá-las, mas quando há uma predisposição genética é muito difícil não ter varizes. Problema que atinge boa parte da população brasileira, as varizes podem ser basicamente de duas formas: as primárias, relacionadas à hereditariedade e ao estilo de vida; e as secundárias, ligadas às causas específicas, como acidentes e problemas hormonais.

As varizes primárias são aquelas que acometem a maioria das pessoas. Dependem principalmente da hereditariedade e do estilo de vida. Portanto, quem tem muitos casos de varizes na família deve tentar amenizá-las, além de cuidar das que aparecerem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As varizes nada mais são que uma insuficiência na drenagem de sangue nas pernas e extremamente influenciadas pelos nossos hormônios. Quem fica muito tempo em pé ou sentado, ou exposto a altas temperaturas, desenvolve mais varizes. O uso de saltos acima de quatro centímetros e por um tempo prolongado também prejudica a circulação do sangue nas pernas. Além disso, as mulheres costumam ter mais varizes porque produzem mais hormônios que os homens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Febre, calafrios e dores são principais efeitos colaterais da vacina da AstraZeneca

Imagem de destaque
Previna-se!

Esclareça suas dúvidas sobre Terçol

Imagem de destaque
Dia Mundial da Osteoporose

Conheça os mitos e verdades sobre a osteoporose

Imagem de destaque
Saiba mais

Quais os desafios de fazer uma vacina chegar à população?


Para amenizar o problema, primeiro deve-se evitar ficar muito tempo sentado ou em pé. Exercícios sempre ajudam e o cigarro e o excesso de peso atrapalham. As primárias podem ser tratadas com procedimento cirúrgico ou não. Se são pequenas, pode-se resolver com injeção de substâncias esclerosantes. Caso as varizes sejam mais grossas, a cirurgia é o procedimento indicado.

Agência Saúde


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade