Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cuide da saúde!

UBS do Ouro Branco abre neste sábado para vacinação contra a Covid-19

Redação Bonde com N.Com
20 mai 2022 às 20:15
Continua depois da publicidade

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ouro Branco estará aberta neste sábado (21), das 7h às 18h, para vacinação Covid-19 do público adulto e infantil.  Cerca de 290 vagas ainda estão disponíveis para agendamento no sábado (21), segundo levantamento da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) feito na tarde desta sexta-feira (20). O endereço da UBS Ouro Branco é Rua Flor dos Alpes, 570.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Para receber a vacina contra Covid-19, é preciso agendar previamente o horário, pelo Portal da Prefeitura. E, na UBS, será preciso apresentar um documento pessoal com foto, ou certidão de nascimento no caso de crianças, mais o comprovante de agendamento com QR Code e a carteira de vacinação.

Continua depois da publicidade


A população que já completou o ciclo primário dos imunizantes contra Covid-19 precisa conferir se está com o reforço em dia. Atualmente, conforme orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos os idosos e os pacientes imunocomprometidos devem receber duas doses extras, que são o terceiro e quarto reforço. O intervalo entre as aplicações é de 120 dias.


Já a população adulta em geral, com idade igual ou superior a 18 anos, deve receber uma dose de reforço, também com intervalo de 120 dias a contar da última aplicação, seja de segunda dose ou dose única.


Em relação à vacinação infantil para proteção contra a Covid-19, podem receber o imunizante todas as crianças com idade de 5 anos ou mais. Como esta população também está apta para receber a vacina contra gripe, por integrarem os grupos prioritários, a recomendação é que as doses sejam fornecidas com 15 dias de diferença entre uma vacina e outra.

Continua depois da publicidade


De segunda a sexta-feira, a vacinação contra Covid-19 é realizada em onze UBSs da área urbana, todas mediante agendamento prévio. Nas unidades do Jardim do Sol e Ouro Branco, o atendimento é exclusivo para vacinação. As demais UBSs são: Parigot, João Paz e Milton Gavetti (zona norte); Ouro Branco, Eldorado e Itapoã (zona sul); Vila Ricardo e Armindo Guazzi (leste); Guanabara (centro), Jardim do Sol e Santa Rita (oeste).

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade