Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 01 de Setembro de 2015 Bem-vindo usuário!     Faça login ou cadastre-se.
Google + Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube Pagina inicial RSS Mapa do Site Duvidas

Professores da UTFPR suspendem greve em Curitiba

Retorno das aulas ainda depende de deliberação do sindicato nacional, que vai decidir sobre o fim definitivo do movimento

Rodrigo Batista - Redação Bonde - 13/09/2012 -- 18:56
QR CODE
Facebook
Twitter
Google +
Enviar a noticia por email
Surgerir Pauta
Imprimir
Comunicar erro
mais opções

Os professores do Campus Sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, decidiram pela suspensão da greve, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13). O retorno será definido somente pelo Comando Nacional de Greve dos docentes, que deve analisar nos próximos dias o fim do movimento, de acordo com as decisões de cada uma das universidades. Porém, os docentes projetam o retorno para o dia 24 de setembro.

Na assembleia, que contou com a presença de 158 professores, houve três votações. Na primeira, segundo o Sindicato dos Professores da Universidade Tecnológica do Paraná (Sindutefpr), os docentes aprovaram a suspensão da greve por 58 votos a favor, 36 contrários e 11 abstenções.

Já na segunda votação, os professores decidiram a forma como as atividades acadêmicas serão retomadas – se seria um retorno individual (que depende somente dos professores da instituição) ou unificada (que segue a posição do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior, o Andes).

Os professores decidiram, por maioria, seguir o resultado unificado. A assessoria do Sindutefpr não soube informar a data em que o Andes realizará assembleia sobre o assunto, mas o tema deve entrar em pauta no sindicato nacional nos próximos dias, segundo a assessoria. A quinta-feira era o último dia dado pelo Andes para que os sindicatos locais decidissem sobre a greve em cada instituição de ensino superior.

A última votação foi para a escolha da data prevista para o retorno das aulas, que ficou para o próximo dia 24 de setembro. A deliberação do sindicato nacional por acabar ou não com a greve de maneira unificada será analisada em uma nova assembleia do Sindutefpr, prevista para o dia 20 de setembro.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 01/09/2015 14:15
 
PUBLICIDADE