Bonde - O Maior Portal do Paraná
Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
31º / 16º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Educação
13/09/2012 -- 18h56

Professores da UTFPR suspendem greve em Curitiba

Retorno das aulas ainda depende de deliberação do sindicato nacional, que vai decidir sobre o fim definitivo do movimento

Rodrigo Batista - Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Os professores do Campus Sede da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba, decidiram pela suspensão da greve, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13). O retorno será definido somente pelo Comando Nacional de Greve dos docentes, que deve analisar nos próximos dias o fim do movimento, de acordo com as decisões de cada uma das universidades. Porém, os docentes projetam o retorno para o dia 24 de setembro.

Na assembleia, que contou com a presença de 158 professores, houve três votações. Na primeira, segundo o Sindicato dos Professores da Universidade Tecnológica do Paraná (Sindutefpr), os docentes aprovaram a suspensão da greve por 58 votos a favor, 36 contrários e 11 abstenções.

Já na segunda votação, os professores decidiram a forma como as atividades acadêmicas serão retomadas – se seria um retorno individual (que depende somente dos professores da instituição) ou unificada (que segue a posição do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior, o Andes).

Os professores decidiram, por maioria, seguir o resultado unificado. A assessoria do Sindutefpr não soube informar a data em que o Andes realizará assembleia sobre o assunto, mas o tema deve entrar em pauta no sindicato nacional nos próximos dias, segundo a assessoria. A quinta-feira era o último dia dado pelo Andes para que os sindicatos locais decidissem sobre a greve em cada instituição de ensino superior.

A última votação foi para a escolha da data prevista para o retorno das aulas, que ficou para o próximo dia 24 de setembro. A deliberação do sindicato nacional por acabar ou não com a greve de maneira unificada será analisada em uma nova assembleia do Sindutefpr, prevista para o dia 20 de setembro.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 17/09/2014 21:38
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE