Bonde - O Maior Portal do Paraná
Domingo, 23 de Novembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
30º / 21º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Colunistas
05/01/2006 -- 11:00

Brasil terá o primeiro curso superior a distância em Gestão Imobiliári

Parceria entre ULBRA, Iesde e Cofeci leva qualificação, preparo e conhecimentos técnicos aprofundados ao mercado de corretores e imobiliárias

QR:
Add to Flipboard Magazine.

Uma parceria firmada entre a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), o Iesde – Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) possibilitou a criação do primeiro curso superior a distância em Gestão Imobiliária do Brasil. O projeto pedagógico elaborado pela ULBRA visa atender às necessidades do mercado de corretores e imobiliárias, que exige profissionais com qualificação, preparo e conhecimentos técnicos cada vez mais aprofundados.

A ementa do curso – criada pela ULBRA com o apoio tecnológico do Iesde – inclui disciplinas como Gestão Empresarial, Fundamentos de Marketing para Atividade Imobiliária, Direito Contratual, Contabilidade Gerencial, Avaliação e Perícia de Imóveis, Técnicas de Negociação, Sistema Registral e Notarial, Estatística Aplicada à Gestão Imobiliária e Prática Profissional, entre outras.

O principal objetivo do curso, que será disponibilizado em diversos Estados do Brasil, é proporcionar ao público uma nova opção de formação em nível superior a distância, beneficiando os corretores que já estão no mercado de trabalho e que poderão, assim, se graduar, e também aqueles que ainda pretendem ingressar na profissão.

O presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, explica que, há alguns anos, existiam no País apenas cursos técnicos de nível médio na área de transações imobiliárias. Porém, a corretagem de imóveis transformou-se em uma atividade complexa e diversificada, com especificidades que, em muitos casos, não eram exploradas nos cursos técnicos. Por isso, o Cofeci aprovou em 2001 a Resolução nº 695/01, que passou a considerar válidos para inscrição nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis os cursos de graduação em Ciências Imobiliárias ou de Gestão de Negócios Imobiliários, desde que expedidos por instituições de ensino superior autorizadas.

O curso a distância em Gestão Imobiliária terá duração de 36 meses, com um encontro semanal de quatro horas de duração. As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro de 2006. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no Iesde, pelo telefone 0800 708 8888, ou no site da ULBRA (www.ulbra.br).
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 22/11/2014 23:50
Quem escreve esta coluna?
Carlos Alberto Bellinaso

Pintor, radialista, escritor, ator, jornalista, poeta, publicitário. Este é Carlos Alberto Bellinaso, 46 anos. Já atuou como gerente da Rádio 105 FM; gerente comercial da RBS TV SMA; executivo da RBS TV-Uruguaiana; gerente geral de O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná; Gerente Regional da Folha de Londrina e Folha de Negócios e gerente Regional da Gazeta Mercantil-RS. Diretor comercial do jornal A Razão, ministra cursos de Vendas, Marketing e Gestão de jornal, rádio e tevê.