Bonde - O Maior Portal do Paraná
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
32º / 20º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
Saúde
19/09/2012 -- 12h17

Conheça dez alimentos essenciais para a beleza

Muitas coisas que comemos além de serem saborosas também ajudam a deixar a pele muito mais bonita, confira

Redação Bonde
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Os alimentos que consumimos e a forma de como nos alimentamos influencia muito na qualidade de nossa pele, nosso bem-estar, até mesmo na aparência dos cabelos e unhas. Embora muitas pessoas julguem que são os alimentos não muito saborosos que contribuem para a beleza da pele, não é bem isso que acontece.

Os antioxidantes e os anti-inflamatórios são realmente a fonte da juventude, segundo o dermatologista Nicholas Perricone, autor dos livros "A dieta Perricone" e "A Cura para as Rugas". Você precisa de antioxidantes para manter a pele bonita. Os anti-inflamatórios fazem exatamente o que o nome indica: combatem a inflamação, por dentro e por fora, e também ajudam a não ter mais rugas.

Confira a galeria com dez alimentos deliciosos e que atuam muito bem na pele:

Mirtilo Os mirtilos são destacados como uma das melhores fontes antioxidantes que existem. E tem um benefício adicional enorme: são deliciosos na temporada de julho a setembro.
Morangos Os morangos estão cheios de vitamina C, e adivinha quem ama isso? A sua pele! São ótimos para comer com cereais ou sorvete, sem mencionar o bolo de morango.
Maçãs Não descasque as maçãs! Provavelmente você tenha escutado isso da sua mãe, e ela tinha razão! A casca da maçã contém quercetina, um potente antioxidante que protege contra o câncer de pele. As maçãs também são uma boa fonte de fibras, que significa que você se sente satisfeito depois de comer uma.
Frutas Secas As frutas secas, especialmente nozes, amêndoas e avelãs, são ricas em gordura ômega 3. E sua pele realmente se beneficia da hidratação que elas oferecem. As frutas secas também são ricas em arginina, um aminoácido que ajuda a queimar gordura.
Pimentas As pimentas realmente fazem você sentir muito calor! E a capsaicina, uma fonte deste calor, reduz a fome, segundo um estudo publicado em um dos números da revista "European Journal of Nutrition". Este ardido vale a pena!
Verduras A vitamina A e o potássio ajudam a sua pele a ficar radiante. E ambos os elementos se encontram nas verduras, particularmente na alface romana. As verduras de folhas verdes contêm antioxidantes que protegem a sua pele dos danos do sol, rugas e câncer de pele.
Peixes O salmão e o atum são conhecidos por sua abundância de ácidos graxos ômega 3. Estas "gorduras" ajudam o exterior e o interior do seu corpo mantendo a sua pele radiante.
Chás Todos os tipos de chás são uma fonte importante de antioxidantes que combatem os radicais livres e lutam contra os sinais do envelhecimento. O chá verde também é conhecido por conter o composto EGCG, que ajuda algumas células mortas da pele a ganharem vida nova.
Vinho Tinto O resveratrol é encontrado no vinho tinto, principalmente nos tipos Cabernet-Sauvignon, e são conhecidos antioxidantes que retardam o envelhecimento. Tomar vinho faz bem à saúde. Beba com moderação ou todos os efeitos positivos serão em vão!
Chocolate Preto Chocolate! O chocolate preto é uma ótima fonte de antioxidante que combate o envelhecimento, e além disso contém feniletilamina, que é estimulante do ânimo. É por isso que você se sente feliz quando come chocolate, não é produto da sua imaginação. Mas não extrapole! Consumido em exagero, pode fazer mal.


(Fonte: eHow Brasil)
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 31/10/2014 20:45
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE