Bonde - O Maior Portal do Paraná
Terça-feira, 29 de Julho de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
22º / 12º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook
Economia
09/08/2006 -- 19h45

PIS/Pasep começa a pagar abono salarial

Heloísa Prado -Bonde
QR:
 

A partir desta quarta-feira (9), mais de 11 milhões de trabalhadores poderão sacar o abono salarial do PIS/Pasep. Os primeiros pagamentos do PIS serão para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos no mês de julho. Eles podem receber nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou nos postos Caixa Aqui, com o Cartão do Cidadão.

Os funcionários públicos poderão sacar o Pasep nas agências do Banco do Brasil. Os rendimentos podem ser recolhidos por todos os trabalhadores cadastrados antes de 1988.

O secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Remígio Todeschini, explica que tem direito a receber o benefício quem está cadastrado no PIS e no Pasep há pelo menos cinco anos, ou seja, desde 2001.

"A pessoa deve ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2005 com carteira assinada ou ter sido nomeada para cargo público; ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal no período trabalhado, e estar declarado pelo empregador na Relação Anual de Informação Social (Rais), no ano base 2005".

Todeschini disse ainda que tem aumentado o número de pessoas que sacam o dinheiro: nos últimos dois anos, foram mais de 94% dos empregados. O prazo para retirar o dinheiro termina em 29 de junho de 2007 – quem não sacar o abono até essa data perde o benefício, que retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O calendário de pagamento está disponível na página do Ministério do Trabalho e Emprego na internet (www.mte.gov.br).
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 29/07/2014 19:31
PUBLICIDADE
Carregando ...
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE