Bonde - O Maior Portal do Paraná
Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014. | Bem-vindo usuário! Faça login ou cadastre-se.
26º / 20º Londrina - PR Outras Cidades Google Twitter Whatsapp - (43) 9124-1630 Facebook Youtube - Vídeos
BondeNews
20/02/2012 -- 08:29

Criança morre atropelada por jet ski na beira de praia

Menina de 3 anos estava na areia da Praia de Guaruba, em Bertioga, ao lado da mãe, quando adolescente perdeu controle da embarcação

Agência Estado
QR:
Add to Flipboard Magazine.

Uma criança de 3 anos morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado, no início da noite de sábado, na Praia de Guaruba, em Bertioga, na Baixada Santista. A menina, que conhecia o mar pela primeira vez, brincava na beira da praia, na companhia da mãe, quando foi atropelada pelo aparelho.

Segundo banhistas, o choque aconteceu após um adolescente de 14 anos, que conduzia o veículo, perder o controle. "Ele (condutor) se desgarrou da embarcação, que, descontrolada, atingiu a menina em cheio", relatou o soldado Passos, do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o jovem, assustado, fugiu da praia sem prestar socorro.

O helicóptero Águia 18, da Polícia Militar, foi acionado para resgatar a criança, que já chegou morta ao Pronto-Socorro Municipal de Bertioga. De acordo com a Delegacia da Capitania dos Portos de Santos, a criança sofreu traumatismo craniano.

A menina estava passando o carnaval com sua família, que é da cidade de Artur Nogueira, na região de Campinas. O corpo seria encaminhado ainda ontem para a cidade do interior paulista, onde ocorreria o enterro.

A Polícia Civil de Bertioga deverá instaurar um inquérito nesta segunda (20) para apurar as causas do acidente. O jet ski foi apreendido e passará por perícia da Polícia Civil e da Capitania dos Portos, que informou na tarde de ontem que tentará identificar o condutor e o proprietário do jet ski por meio de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação.

O órgão não soube informar se o jet ski foi alugado na praia ou se pertencia a algum particular, que teria emprestado a embarcação. De acordo com a tenente Roberta Lopes, da Capitania dos Portos, essas informações serão apuradas no inquérito, que tem prazo de 90 dias.

Guarujá

No dia 25, a prefeitura do Guarujá decidiu cassar os alvarás das três empresas que faziam locação de jet skis na cidade. A decisão foi tomada após vários acidentes e denúncias de irregularidades nos aluguéis dos equipamentos, principalmente para quem não tem a carta de arrais (habilitação náutica).

Em novembro, um menino de 16 anos pilotando um jet ski atropelou o comerciante Pietro Mazzeo, de 28 anos, na lagoa de um condomínio de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele afirmou ter pego o veículo escondido do dono e ressaltou que Mazzeo, que também estava em um jet ski, teria realizado uma manobra brusca, fazendo-o perder o controle. Nenhum deles tinha habilitação náutica.

Nas férias de julho, um jet ski desgovernado atropelou quatro pessoas na Represa Billings, região do Grajaú, zona sul da capital paulista. O piloto teria perdido o controle e invadido a areia, onde estavam um adulto e três crianças. Os quatro ficaram feridos levemente. Nesse caso, o piloto do jet ski não ficou ferido. A documentação do veículo e do piloto estavam em dia, segundo a Polícia Militar.
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/12/2014 23:56
PUBLICIDADE
BONDENEWS
Você acredita que o Londrina supera o Anapolina e conquista a vaga na Série C?
Não
Sim
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE