Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
29/05/2015 - 10:53
  RSS  
O contrato do atacante Wéverton com o Londrina é válido até domingo (31) e por isso ele pode jogar contra o Juventude-RS.

As negociações para a prorrogação do seu vínculo já estão adiantadas e devem se concretizar no início da próxima semana, porém o jogador terá que se enquadrar na nova realidade financeira do clube para esta série C e diminuir seu salário.

Wéverton voltou ao Londrina no fim do ano passado e firmou um contrato apenas para o Paranaense, com um salário maior do que o clube está disposto a continuar pagando para ele agora.

Wéverton, que tem 50% dos seus direitos econômicos pertencentes ao BMG, não deve criar empecilhos para a renovação. Até porque, até o momento, o desempenho do atacante é ruim e, certamente, não tem coisa melhor para ele do que permanecer no Londrina. Mesmo ganhando menos.
28/05/2015 - 10:34
  RSS  
A CBF confirmou a arbitragem para Londrina e Juventude, domingo, às 15h, no estádio do Café. A partida terá portões fechados.

Apita o jogo o paulista José Cláudio Rocha Filho, que será auxiliado por Miguel Caetano da Costa (SP) e Rafael Trombeta (PR).
27/05/2015 - 17:23
  RSS  
A empresa Grasstecno - Gramados, Paisagismos e Serviços Ltda, de Colombo-PR, venceu o pregão eletrônico para realizar a troca do gramado do estádio do Café.

O processo foi finalizado na tarde desta quarta-feira. Quatro empresas apresentaram propostas, e a vencedora foi escolhida por ter apresentado o menor preço. O valor máximo estipulado pela prefeitura era de R$ 601 mil e a Grasstecno venceu a concorrência oferecendo R$ 414 mil.

A licitação prevê a troca do gramado e seu entorno, que totalizam 11 mil metros quadrados, além da remoção de toda a vegetação e de 15 centímetros do solo. A empresa vencedora será responsável ainda pela preparação do solo, terraplanagem, plantio e nivelamento do campo.

A obra está prevista para começar em 3 de novembro e a empresa habilitada terá 90 dias para concluir a troca, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Pelo menos agora a prefeitura conseguiu concluir o processo e homologar uma vencedora. Agora é torcer para a empresa tenha know-how e capacidade para concluir a troca dentro do prazo estipulado e do valor oferecido para que em 2016 o Café tenha um novo gramado.

Como curiosidade, a Grasstecno faz atualmente a manutenção dos gramados do Couto Pereira, Arena da Baixada, Durival de Brito e do CT do Atlético.
26/05/2015 - 17:26
  RSS  
Um dos líderes neste início do Campeonato Brasileiro, o Goiás mudou a forma de administrar o futebol para garantir superávit e deixar as dívidas para trás.

As principais alterações foram a aposta na base, a estipulação de um teto salarial no time principal e a proibição da interferência de empresários.

Reportagem da ESPN mostra detalhes da administração de uma das sensações do Brasileirão.
26/05/2015 - 10:01
  RSS  
A vitória de 2 a 1 sobre o Guarani na noite de segunda-feira no Brinco de Ouro foi a primeira do Londrina na história dos confrontos contra o Bugre.

Até então, em três jogos, o time campineiro havia vencido os três e não tinha levado nenhum gol do alviceleste.

26/05/2015 - 09:44
  RSS  
Ouça na emoção de Eduardo Cazarim, na Rádio Paiquerê, os gols da vitória do Londrina por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas.

O Tubarão segue com 100% de aproveitamento na série C e na liderança do grupo B, ao lado do Tupi-MG, com seis pontos.



25/05/2015 - 22:28
  RSS  
O Londrina sofreu mais do que deveria. Recuou demais e quase foi castigado no fim. Porém, o time foi guerreiro e conseguiu a vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Os 2 a 1 contra o Guarani, na noite desta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, mantém o LEC com 100% de aproveitamento na série C e dividindo a liderança do grupo B com o Tupi-MG, com seis pontos.

Melhor do que isso, o Tubarão abre vantagem de quatro pontos em relação aos demais adversários e terá agora dois jogos como mandantes antes da parada da Copa América.

O LEC aproveitou bem o primeiro contra-ataque da partida logo aos cinco minutos. Tabela de Marcos Paullo e Gustavo Xuxa e bola para Zé Rafael. O camisa 10 dominou ainda no campo de defesa e avançou até o gol de Rafael Santos. Na saída do goleiro, tocou no canto direito. A bola pegou na trave e entrou, mansamente.

O garoto, destaque na estreia, mostrou qualidade e tem tudo para cair nas graças da torcida. A partir daí, o Tubarão recuou demais. Sem saber o que fazer com a bola, o Guarani pouco assustou.

O Londrina tinha a partida nas mãos. Aos seis minutos do segundo tempo, o volante Serginho foi expulso, após agredir Germano. Mesmo com um a mais, o LEC não conseguiu controlar a partida e deu campo ao Bugre.

Vítor, com ótimas defesas fez a galera lembrar do eterno Neneca, ídolo dos dois clubes, já havia salvado o time em dois chutes de Fumagalli.

No abafa, o time da casa chegou ao empate aos 37, através do velhinho e melhor do time, Fumagalli, após cobrança de escanteio. Quando todos imaginavam que o Londrina amargaria o empate, o Tubarão foi valente.

Aos 43, depois de outro escanteio, o capitão Dirceu fez de cabeça e selou a vitória alviceleste.
Ótimas atuações de Vítor, Dirceu, Silvio, Germano, Diogo Roque e Zé Rafael. Jhon Murillo, Marcos Paullo, Gustavo Xuxa e Wéverton ficaram abaixo. Patrick, Celsinho e Lucas Ramon entraram mal na partida.

O LEC ganha moral e confiança para a sequência da competição e mostra que está no caminho certo para seguir na competição, principalmente após a entrada dos novos reforços.
24/05/2015 - 18:26
  RSS  
O Londrina só entra em campo nesta segunda-feira. Mesmo assim, a rodada do grupo B da série C foi boa para o Tubarão. Se vencer o Guarani, se distância na primeira colocação. Se perder, não sai do G-4.

A tendência de equilíbrio foi mantida e os três empates (Portuguesa 1 x 1 Brasil, Madureira 1 x 1 Tombense e Juventude 0 x 0 Caxias) mantiveram a classificação embolada.

Único a vencer na rodada, o Tupi (3 a 0 no Guaratinguetá) manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, mesma pontuação que pode ser alcançada pelo Tubarão.

Ganhando em Campinas, o LEC abriria quatro pontos de vantagem sobre os adversários mais próximos na classificação e ficaria em uma ótima situação, já que na sequência fará dois jogos seguidos como mandantes (Juventude e Tombense).

Se não perder no Brinco de Ouro, o Tubarão volta para casa em uma ótima condição e com moral para seguir entre os primeiros da série C.
22/05/2015 - 10:42
  RSS  
A Fórmula Truck anunciou nesta sexta-feira o público oficial presente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no último domingo: 37.920 pessoas estiverem presentes na etapa de Londrina.

Um público realmente sensacional mostrando que o londrinense responde quando o evento é bom e bem organizado. Não é por acaso, que diante de um sucesso deste tamanho, que a organização vai fazer em Londrina, no ano que vem, a primeira prova noturna da categoria.
21/05/2015 - 17:25
  RSS  
Pensando em economizar, o Londrina solicitou a antecipação no horário de três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro da série C.

A CBF já acatou o pedido e modificou o início das 16h para às 15h dos confrontos contra o Juventude, no dia 31, no estádio do Café, com portões fechados, contra a Tombense, em 7 de junho, e diante do Guaratinguetá, no dia 5 de julho. Os dois últimos jogos estão confirmados para o estádio Willie Davids, em Maringá.

Segundo o LEC, o objetivo é evitar o uso do sistema de iluminação artificial para diminuir custos. Em tempos de crise, qualquer economia é bem vinda.

E como a temperatura, nesta época do ano, está bem mais amena, a antecipação em uma hora não compromete o desempenho dos atletas.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
PUBLICIDADE