Blog do Lucio Flávio - Lucio Flávio
24/06/2016 - 23:43
Imprimir Comunicar erro mais opções
Os desfalques fizeram muita falta e as improvisações atrapalharam o rendimento do time. O Londrina jogou apenas no último terço da partida e foi castigado com uma derrota por 2 a 1 diante do Luverdense, na noite desta sexta-feira, no MT.

O time reclamou demais da arbitragem do capixaba Dyorgines José de Andrade, especialmente em dois lances. No primeiro gol do Luverdense, o atacante Hugo disputou a bola com Anderson, que pediu falta, e na sequência ela sobrou para Régis, que marcou um belo gol tocando por cima do Marcelo. O lance era do bandeira, que não marcou a falta.

A anulação do gol, que seria o do empate, no final, não dá para culpar o árbitro. O lance é muito difícil de decidir na hora.

Léo bateu lateral para a grande área e a bola foi para dentro do gol. O árbitro anulou alegando que não tocou em ninguém. O Londrina reclamou que Bruno Batata desviou de cabeça. Isento o árbitro neste lance.

Pedro Coelho/Assessoria do Luverdense
Pedro Coelho/Assessoria do Luverdense


O LEC só foi jogar após os 15 minutos do segundo tempo, quando Bruno Batata entrou no lugar de Keirrison. Já perdia por 2 a 0 - Hugo marcou aos 4 minutos e só não fez o terceiro porque perdeu um lance incrível, dentro da área, com o gol aberto.

Na reta final da partida, o Londrina fez um gol, com Rafael Gava, aos 29 minutos, chutou uma bola no travessão, teve um gol anulado e ainda um outro lance em que a bola entrou, mas o zagueiro Anderson fez falta no goleiro Gabriel Leite.

Ou seja, se tivesse sido mais arrojado desde o início, o resultado poderia ser diferente. Foi a segunda derrota seguida - a quarta na competição - e a primeira vez que o Londrina toma dois gols em um jogo.

É hora de reagir. Serão dois jogos seguidos no Café - Brasil, na terça, e Criciúma, na sexta-feira. Ganhar os seis pontos são fundamentais.
24/06/2016 - 10:26
Imprimir Comunicar erro mais opções
Nenhum time passa um campeonato como a série B sem acumular problemas. Os do Londrina chegaram quase de uma vez só. Por isso, a palavra de ordem no jogo desta sexta-feira em Lucas do Rio Verde é superação.

O LEC tem bons jogadores no elenco e com condições de superar a ausência dos titulares. A dificuldade maior é o número de mudanças, a necessidade de improvisação, a falta de tempo para ajustar os novos jogadores e também a questão de alguns atletas não estarem no auge físico, casos de Diogo Roque e Jumar.

O setor defensivo é o mais desfalcado, talvez, por isso, seja prudente resguardar um pouco o time. Abrir mão do terceiro atacante e colocar mais um meia. O time não ficaria retrancado. Pelo contrário.

Conseguiria ter mais posse de bola e, consequentemente, tiraria o ímpeto do adversário, desafogando a defesa, e qualidade na saída para o ataque. Aliás, jogando desta forma foi que o time fez o seu melhor jogo até aqui: na vitória contra o Bahia. Uma das possibilidades é tirar Jô para a entrada de Júlio Pacato.

O Londrina tem condições de fazer um jogo equilibrado e trazer um resultado positivo do MT. O Luverdense tem um bom time, mas um aproveitamento de apenas 50% como mandante.

Hora de se superar e acreditar que a vitória é possível, apesar de tantos problemas.
24/06/2016 - 09:12
Imprimir Comunicar erro mais opções
Diretor esportivo do Barcelona, Raul Sanllehí chegou ao Brasil na terça-feira para fechar a contratação de Gabriel Jesus. O espanhol, inclusive, assistiu aos dois gols do atacante na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o América-MG, no Allianz Parque.

De acordo com um representante do clube catalão ouvido pelo Blog, a contratação será fechada em breve.

O Barcelona já fez uma primeira proposta, de 19 milhões de euros à vista e outros 5 milhões de euros de acordo com a produtividade do jogador. O Palmeiras disse "não", alegando que só fará negócio mediante pagamento dos 24 milhões de euros previstos em contrato.

Vale lembrar que Barça, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique e Manchester United têm um desconto de 16 milhões na multa, a pedido de Jesus. Todos os demais clubes do mundo precisam pagar 40 milhões de euros para romper o vínculo do atacante.

Sanllehí é o mesmo que esteve no Brasil em 2013 para finalizar a compra de Neymar. A pressa do Barcelona em acertar com o Palmeiras tem a ver com a concorrência por Gabriel Jesus - Bayern de Munique, Juventus e Red Bull também o querem - e com a possibilidade de perder Neymar nesta janela de transferências.

Segundo o representante do Barça, Neymar tem uma transação bem encaminhada para o PSG, que se dispõe a pagar 192 milhões de euros para quebrar o contrato atual. O atacante recebeu uma oferta para renovar seu vínculo, que lhe garantiria R$ 57,4 milhões de salário por ano, mas o valor dos franceses é muito superior.

O Blog também apurou com uma pessoa ligada a Neymar que o PSG se dispõe a cobrir qualquer prejuízo que ele tenha no processo movido pelo Fisco espanhol - o brasileiro é acusado de sonegar parte de seus vencimentos.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
22/06/2016 - 15:46
Imprimir Comunicar erro mais opções
O atacante Wellisson deve se despedir nos próximos dias do Londrina com destino a Alemanha. O atleta, de 19 anos, foi negociado com o Schalke 04 e terá um contrato de cinco anos. O acordo foi fechado na manhã de ontem.

As informações repassadas ao Blog dão conta que o centroavante viaja em julho, quando abre a janela de transferências internacionais. O LEC teria negociado 50% dos direitos econômicos com os alemães.

No primeiro jogo da final do interior, no dia 30 de abril, representantes alemães estiveram no VGD, ao lado do gestor Sérgio Malucelli, acompanhando a partida. O Londrina ganhou por 3 a 2 e Wellisson marcou dois gols.

Naquela oportunidade, os alemães vieram observar também o zagueiro Silvio. Ainda em relação ao Wellisson, o futebol chinês também tinha interesse no seu futebol, porém, como o negócio com a Alemanha estava adiantado, não houve mais contato.

Em virtude de todas estas propostas, havia um cuidado no clube para não escalá-lo na série B para evitar uma possível contusão e atrapalhar as negociações. Wellisson foi relacionado em algumas partidas no Brasileiro, mas não entrou em nenhum jogo.

O Blog ainda não conseguiu contato com o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli.
21/06/2016 - 22:46
Imprimir Comunicar erro mais opções
É quase improvável um time no futebol brasileiro ser aplaudido pela sua torcida após uma derrota. Os mais de 14 mil torcedores que foram ao estádio do Café, na noite desta terça-feira, gritaram Tubarão e reconheceram o bom futebol apresentado pelo Londrina na derrota de 1 a 0 para o Vasco.

O LEC foi melhor durante toda a partida e não merecia perder. Na pior das hipóteses, um empate seria mais justo. O Vasco aproveitou uma falha do goleiro Marcelo aos sete minutos de jogo para se reabilitar.

A falta cobrada por Rodrigo veio sem perigo, após desviar na barreira. Talvez o excesso de confiança atrapalhou um dos jogadores mais regulares do alviceleste. A bola quicou, ganhou efeito e o encobriu. A bobeira custou a derrota, após três jogos.

O Vasco até colocou uma bola na trave com o centroavante Leandrão, aquele do Brasil de Pelotas. No mais, jogou com o resultado. Valorizou cada bola parada, falta e tiro de meta. Truncou o jogo como pode. E ficou satisfeito demais com o placar mínimo.

E teve a colaboração do árbitro José Claudio Rocha Filho (SP), que se não interferiu no resultado, inverteu muitas faltas e parou demais a partida. Talvez a presença de Eurico Miranda no estádio tenha o deixado pouco a vontade.

O Londrina foi valente, correu demais e buscou o empate até o último instante. Teve boas chances com Keirrison, quando Martin Silva fez grande defesa e, com Silvio, quando a zaga tirou em cima da linha.

A torcida reconheceu que mesmo diante de um adversário melhor tecnicamente, o time conseguiu jogar em cima e pressionar. Nem sempre a vitória vem, mas não pode faltar entrega e vontade de ganhar. Isso não faltou. Absolutamente.

O Vasco vai seguir a sua vida tranquila até a volta para a série A. O LEC mostrou força e qualidade contra os dois mais badalados concorrentes. Mas, a série B será cada vez mais complicada.

E o Londrina tem que estar atento porque é nas pedras pequenas que se tropeça. E cada vez a maratona desumana da competição vai fazendo as suas vítimas. O time terá muitos desfalques em Lucas do Rio Verde, na sexta-feira, e terá que se superar mais uma vez.

Mas, o exemplo de como se jogar para conseguir bons resultados o time mostrou nos confrontos contra baianos e vascaínos.
21/06/2016 - 09:33
Imprimir Comunicar erro mais opções
Eurico Miranda armou um barraco no embarque do Vasco para Londrina na noite de segunda-feira. O voo saiu com mais de uma hora de atraso do aeroporto do Galeão.

O dirigente, que tem certeza que é deus, conseguiu o seu intento: embarcar mesmo sem portar nenhum documento.

Veja detalhes da confusão armada pelo dirigente vascaíno aqui.

A delegação vascaína, que tinha previsão de chegar em Londrina às 19h, desembarcou apenas às 20h15.
20/06/2016 - 11:43
Imprimir Comunicar erro mais opções
Francisco Manssur e Vinicius Pinotti, vice-presidente e diretor de marketing do São Paulo, respectivamente, desembarcaram no domingo com boas notícias da viagem à China.

A dupla avançou em uma negociação com a estatal Hisense, que envolve patrocínio máster, contratação de reforços e até a exploração do Morumbi.

Os são-paulinos mais otimistas alardeavam, após o empate com o Flamengo, a possibilidade de a Hisense estrear no Tricolor ajudando com o dinheiro para a compra de Maicon junto ao Porto, de Portugal.

A partir do ano que vem, a empresa de eletro-eletrônicos estamparia sua marca no peito e nas costas da camisa.

A ideia é ganhar visibilidade no país, assim como fez a LG anos atrás. Recentemente, a Hisense conseguiu da Anatel a aprovação de uma linha de produtos que já pode começar a ser vendida no Brasil.

A estreia da Hisense no futebol mundial ocorreu no Schalke 04. Primeiro como patrocinadora, depois fornecendo telões gigantes no centro da Veltins Arena.

A chinesa também poderia participar da atualização do Morumbi, garantindo em troca o direito de explorá-lo comercialmente.

Quando acertou patrocínio com a Prevent Senior, o Tricolor já imaginava que poderia assinar com a empresa chinesa. Por isso, criou uma cláusula permitindo o fim do contrato em dezembro.

Se continuar, a Prevent vai pagar R$ 15 milhões pelo máster na temporada que vem. O contrato do Corinthians com a Caixa lhe garante o dobro do valor.

Gustavo Oliveira embarcou na noite deste domingo para Portugal, a fim de negociar com o Porto a compra de Maicon. O empréstimo termina em dez dias e o clube português insiste na pedida de R$ 30 milhões.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
18/06/2016 - 20:10
Imprimir Comunicar erro mais opções
As apresentações anteriores deixavam claro que a primeira vitória do Londrina fora de casa na série B era questão de tempo. E ela veio em alto estilo, na tarde deste sábado, na Arena Fonte de Nova.

O LEC fez a sua melhor partida no ano e o placar de 2 a 1 sobre o Bahia foi muito justo. A única vitória do alviceleste na história jogando na Fonte Nova havia sido em 1979.

O time controlou totalmente o jogo e sofreu poucos riscos. Marcou muito, teve qualidade na saída de bola e foi preciso nas finalizações, situação que não havia acontecido ainda. Após dez rodadas, o Londrina saiu do um. Até então só havia ganho, perdido ou empatado por um gol.

O técnico Claudio Tencati acertou em duas escolhas decisivas para o resultado positivo. A escalação de três meias - Rafael Gava, Zé Rafael e Rondinelly, que sofreu uma grave contusão no joelho - deu mobilidade e qualidade ao time.

Apesar de jogar apenas com Germano como volante, o capitão não ficou sobrecarregado. Os meias compuseram muito bem e anularam o meio-campo do Bahia. Germano teve uma ótima atuação.

A segunda opção acertada foi pelo Itamar no lugar do Keirrison, poupado. Todos ainda duvidavam da condição física do centroavante e ele jogou o tempo todo. E foi decisivo. Deu a assistência nos dois gols do Londrina.

Aos 50 segundo de jogos, um passe de calcanhar deixou Zé Rafael na cara de Marcelo Lombra. O 10 azul e branco teve frieza e categoria para encobrir o goleiro e marcar o seu primeiro gol na série B.

Itamar arrancou pela ponta esquerda aos 43 do segundo tempo, passou por dois zagueiros e deixou Jô livre dentro da pequena área para sacramentar os três pontos na boa terra. Carismático e experiente, Itamar vai provando que tem lugar no time.

A ótima atuação alviceleste calou a Fonte Nova e fez a torcida baiana vaiar o time e pedir a saída do técnico Doriva. O Bahia decepcionou. Mas, muito mais pela forma como o Londrina jogou.

Os donos da casa só chegaram na bola parada. E foi assim que saiu o gol de empate. Aos 27 da primeira etapa, Juninho fez um golaço de falta.

A vitória enche o time ainda mais de confiança - o Londrina agora é o 9º colocado, com 16 pontos, somente um atrás do quarto - e vai transformar o confronto contra o Vasco, na terça-feira, em um super jogo e com arquibancada lotada no estádio do Café.
16/06/2016 - 10:43
Imprimir Comunicar erro mais opções
Não chega a ser inchado, mas também não faltam opções. O elenco do Londrina que joga a série B tem 38 jogadores, sem contar alguns meninos da base, que em uma emergência podem ser chamados.

O técnico Claudio Tencati sempre falou que gostaria de trabalhar com um número entre 35 e 40 atletas. A série B exige isso. O campeonato é longo, desgastante e muito competitivo.

Não sei se em termos de qualidade os reforços são os que o treinador pediu, mas a diretoria buscou várias opções para o elenco. Foram 11 contratações. O único setor sem reforços foi o gol.

São quatro goleiros: Marcelo, Alan, César e Guilherme. Para a zaga, são cinco atletas: Silvio, Luizão, Matheus, Marcondes e Everton Sena.

Nas laterais são sete jogadores: Igor, Romário e Raí para o lado direito e Léo, Igor Miranda, Paulinho e Jardiel, para o esquerdo.

Para o meio-campo, são seis volantes: Germano, Bidía, Diogo Roque, Jumar, Anderson e Fabiano. Armadores são sete: Rafael Gava, Zé Rafael, Netinho, Rondinelly, Júlio Pacato, Leílson e Pedrinho.

O setor com mais opções é o de atacante. São nove jogadores à disposição. Bruno Batata, Paulinho Moccelin, Keirrison, Wellisson, Itamar, Jô, Marcelinho, Rodolfo e Safira.

À princípio não haverá novas contratações. Porém, de acordo com o andamento da competição, outros nomes podem chegar.
14/06/2016 - 21:59
Imprimir Comunicar erro mais opções
O Londrina jogou muito bem organizado taticamente e conseguiu controlar o bom time do Oeste, que tem muita posse de bola e troca de passes com qualidade.

O 1 a 1 acabou sendo justo na Arena Barueri, na noite desta terça-feira. Ao se lamentar apenas a expulsão do lateral Romário, aos 15 do segundo tempo. O jogador tomou o cartão amarelo e 30 segundos depois, o vermelho.

Ficou difícil para o LEC segurar a pressão e o empate veio aos 35 minutos, em uma infelicidade do capitão Germano. Luizão afastou a bola, que bateu nas costas do volante e sobrou limpa, dentro da área, para Marcos Vinícius empatar.

Germano fez uma grande partida e marcou o seu primeiro gol na série B. Aos 42 do primeiro tempo, aproveitou a boa cobrança de falta de Rondinelly e marcou de cabeça. Mesmo com oito pontos no couro cabeludo, o volante se abaixou para fazer o gol.

Faltou ao alviceleste explorar melhor os contra-ataques com Júlio Pacato, que fez ótima partida, Paulinho Moccelin e Marcelinho, que entrou na segunda etapa. A impressão deixada é que com 11 até o final, o Londrina venceria a partida.

Vale ressaltar que Luizão, Matheus e Marcelo também foram muito bem na partida. Léo manteve a média e Rondinelly foi decisivo no gol.

Mesmo a primeira vitória fora de casa não vindo, é um ponto para se comemorar. Mais uma vez o time encarou bem e deu trabalho para o adversário. Ponto importante já que vem pela frente os dois melhores times da série B: Bahia, no sábado, na Fonte Nova, e Vasco, na terça, no Café.
< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social-Jornalismo e Administração-Marketing. Repórter Esportivo da Rádio Paiquerê AM desde 1997. Repórter também da Folha de Londrina. Participou de coberturas esportivas nacionais e internacionais como Copa do Mundo, Olimpíadas e Copa América. Twitter: @Luciobortoti



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: